Futebol Brasileiro

Veja quanto o Flamengo deve lucrar com a venda de jogador para o Palmeiras

O clube detinha porcentagem nos direitos econômicos da nova contratação do Palmeiras

Por Eduardo Ferreira

O clube detinha porcentagem nos direitos econômicos da nova contratação do Palmeiras

O Palmeiras se aproxima de anunciar o volante Richard Ríos, atualmente defendendo as cores do Guarani de Campinas. O colombiano chamou a atenção do Palmeiras devido à sua atuação no Campeonato Paulista e deve se juntar ao elenco Campeão Brasileiros do técnico português, Abel Ferreira, que procura algumas peças de reposição no elenco.

Sendo assim, o Flamengo deve lucrar com essa transferência, mesmo Richard Ríos não sendo mais jogador do rubro-negro. Isso porque, o Flamengo ainda detém 25% dos direitos econômicos do jogador. Além do Flamengo, o Guarani detém 50% do atleta, e o próprio Richard outros 25%. Dessa forma, todas as partes envolvidas concordaram com a venda ao Palmeiras.

Segundo o jornalista Lucas Rossafa, do portal GE, a transferência deve girar em torno de R$ 6 milhões, de modo que, o Flamengo deve ficar com cerca de R$ 1,5 milhão desse valor. A ideia do Palmeiras é contar com o volante para o lugar de Atuesta, fora dos gramados por conta de uma lesão no joelho que deve o afastar da equipe por tempo indeterminado.

Richard Ríos chegou ao Flamengo em 2020, mas nunca conseguiu se firmar na equipe e por isso, acabou sendo negociado ao Guarani. Essa temporada foi a que o atleta mais jogou desde que chegou ao Brasil, entrando em campo 18 vezes pelo Guarani. Portanto, o atleta chega ao Palmeiras para cobrir o setor de marcação pelo lado direito.

E o volante do Flamengo?

A princípio, o Flamengo também está em busca de um volante, mas não cogitou repatriar Richard Ríos. O rubro-negro iniciou conversas por Matheus Uribe, colombiano atuando no Porto, e demostrou interesse por Luan, do São Paulo e Fausto Vera, no Corinthians, mas ambos foram considerados contratações difíceis devido aos vínculos contratuais desses atletas. 

Tópicos


Mais notícias