Futebol Brasileiro

Veja quanto o Corinthians pode faturar com a venda de zagueiro para clube inglês

O Corinthians ainda detém parte dos direitos econômicos do atleta que está vendido ao Zenit

Por Eduardo Ferreira

O Corinthians ainda detém parte dos direitos econômicos do atleta que está vendido ao Zenit
O Corinthians ainda detém parte dos direitos econômicos do atleta que está vendido ao Zenit
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians se prepara com foco total na decisão contra o Remo pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, 26, na Neo Química Arena. A equipe tem a difícil missão de reverter um placar de 2 a 0 para avançar às oitavas de final da competição. Mais do que fazer gols, a equipe precisa se ajustar na defesa para não levar mais gols, o que pode ser fatal nessa decisão. 

No entanto, essa segue sendo uma das preocupações da torcida, que vê uma defesa completamente exposta em determinados momentos, sem velocidade para recompor, e com falhas de marcação que rendem diversos gols de bola aérea. Enquanto o Corinthians sofre com os zagueiros do elenco, Robert Renan, revelado nas categorias de base do clube, brilha na Rússia e chama a atenção da Premier League. 

O zagueiro de 19 anos foi negociado com o Zenit, da Rússia, em 2022, no acordo para a compra definitiva de Yuri Alberto. Embora o Corinthians ainda tenha parcela nos direitos econômicos do jogador, boa parte pertence ao Zenit. Segundo informações do portal “GOAL”, clubes da Premier League mostraram interesse pelo zagueiro, que apesar da pouca idade vem se destacando na equipe, com vaga de titular garantida. 

A convocação recente para a Seleção Brasileira também chamou a atenção de grandes clubes da Europa. A princípio, o valor de venda do jogador gira em torno de 30 milhões de euros (R$ 168 milhões). O percentual do Corinthians sobre os direitos econômicos de Robert Renan não foram divulgados pelo alvinegro. No entanto, estima-se que esse valor não passe de 20%, ou seja, cerca de R$ 33 milhões.

Corinthians fez um bom negócio?

Dessa forma, uma das críticas constantes ao clube é de que não sabe vender seus jogadores. Essa situação abre margem para mais críticas, visto que, o zagueiro se mostrou um grande jogador em potencial, que poderia render uma boa venda ao clube, capaz de oferecer fundos até para comprar o passe inteiro de Yuri Alberto, que não vem performando bem na equipe. Com todos esses valores, fica difícil dizer que foi um bom negócio a venda de Robert Renan.


Mais notícias