Futebol Brasileiro

Veja quanto Alexandre Pato irá receber de salário em seu retorno ao São Paulo

Alexandre Pato estará de volta aos gramados com a camisa do São Paulo

Por Eduardo Ferreira

Alexandre Pato estará de volta aos gramados com a camisa do São Paulo
Alexandre Pato estará de volta aos gramados com a camisa do São Paulo
Síguenos enSíguenos en Google News

O jogador de 33 anos, Alexandre Pato está perto de voltar aos gramados, após 9 meses sem jogar devido a uma lesão no joelho. O jogador rescindiu contrato com o Orlando City, clube que defendeu nas últimas três temporadas e agora está pronto para voltar aos gramados. A princípio, Alexandre Pato deve estar apto a entrar em campo daqui a duas semanas. 

Segundo informações dos portais “GOAL” e “TNT Sports”, Alexandre Pato já teria acertado o seu retorno ao São Paulo até dezembro de 2023. O acordo contou com o aval de Dorival Jr, que aprova o reforço do jogador. Val lembrar que, o técnico antecessor, Rogério Ceni, era contra a chegada de Alexandre Pato no elenco, o que acabou atrasando um possível acordo entre as partes. 

Além disso, Alexandre Pato vem se recuperando de lesão nas dependências do CT são paulino, mostrando melhora na recuperação e muita vontade de voltar a jogar pelo São Paulo. No entanto, por ser um jogador de risco, já com 33 anos, vindo de lesão e muito tempo sem jogar no Brasil, o clube irá oferecer um contrato de produtividade. 

Dessa forma, o salário fixo de Alexandre Pato no São Paulo será de R$ 100 mil mensais, muito abaixo do que recebia em sua última passagem pelo tricolor, cerca de R$ 800 mil. O salário do jogador poderá aumentar em caso de metas atingidas, como número de jogos, gols e conquistas. Os detalhes do acordo ainda não foram divulgados. Com isso, Alexandre Pato terá que se provar em campo para receber um salário maior no São Paulo.

Alexandre Pato tem condições de jogar no São Paulo?

A qualidade técnica de Alexandre Pato é inquestionável. Contudo, no futebol só a qualidade não é mais suficiente, e o jogador ainda precisa mostrar que tem condições físicas de aguentar o ritmo de jogo no Brasil. Além disso, Pato terá a concorrência de Calleri no time, e não deve jogar de titular na maior parte do tempo.  


Mais notícias