Futebol Brasileiro

Veja quais posições Jorge Sampaoli deseja reforçar na equipe do Flamengo em 2023

O técnico Jorge Sampaoli passou alguns nomes para reforçar o time em algumas regiões do campo

Por Eduardo Ferreira

O técnico Jorge Sampaoli passou alguns nomes para reforçar o time em algumas regiões do campo
O técnico Jorge Sampaoli passou alguns nomes para reforçar o time em algumas regiões do campo
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo prepara a apresentação de Jorge Sampaoli na equipe do Rubro-negro nesta segunda-feira, 17, às 17h (horário de Brasília). O treinador argentino chega com a missão de reconduzir o time ao rumo das vitórias em 2023, que pareciam bem distantes sob o comando do português Vítor Pereira. Dessa forma, Jorge Sampaoli já tem um compromisso com o time na quarta-feira, 19, com apenas dois dias de “treinos”.

Na verdade, Sampaoli nem sequer conseguirá treinar com o time principal. Isso porque, nesta segunda os titulares devem fazer um trabalho regenerativo, na terça-feira devem ter algum trabalho com bola no campo e já concentram para a partida contra o Ñublense, no Maracanã, pela Copa Libertadores da América. O time precisa muito da vitória para se recuperar da derrota diante do Aucas.

A princípio, o treinador terá que usar o elenco que já está no clube para as próximas competições. Mas, mirando a próxima janela de transferências, o técnico já começa a dar seus primeiros palpites e indicações. Segundo informações do portal “Torcedores”, Jorge Sampaoli teria indicado o brasileiro Alex Telles (LE), outros dois laterais direito e dois atacantes para o Flamengo.

Além disso, o treinador pediu um volante com boa saída de bola, algo que já era um pedido também de Vítor Pereira. Com isso, são três posições em que o argentino encontra fragilidades, lateral, ataque e volante. Embora o Flamengo já conte com Gabigol e Pedro, Jorge Sampaoli demonstra ter outras preferências para essa posição.

Qual será o esquema tático de Jorge Sampaoli?

Em suas passagens pelo Brasil, o treinador sempre mostrou um estilo de jogo bem posicional, com uma linha de três atacantes, sendo dois pontas de muita velocidade. Sendo assim, é bem provável que a dupla Pedro e Gabigol não continue sob o comando do argentino, que apesar de ser adepto também do esquema com 3 zagueiros, deve optar pela linha defensiva com quatro defensores.


Mais notícias