Futebol Brasileiro

Veja porque Gustavo Mantuan não deve voltar ao Corinthians após o empréstimo

O jogador esteve envolvido na negociação pela compra de Yuri Alberto 

Por Eduardo Ferreira

O jogador esteve envolvido na negociação pela compra de Yuri Alberto 
O jogador esteve envolvido na negociação pela compra de Yuri Alberto 
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians vive a expectativa da definição quanto ao jogador Gustavo Mantuan. O atleta de 21 anos está emprestado ao Zenit (RUS) desde a metade de 2022 e parece ter se adaptado bem ao clube e ao país. Segundo informações de pessoas próximas ao jogador, Mantuan tem o desejo de permanecer no Zenit, até pelas condições salariais mais atrativas ao atleta.

O Zenit, por sua vez, também aprovou o desempenho de Gustavo Mantuan, e por conta da boa relação com o Corinthians, que trabalhou para trazer Yuri Alberto em definitivo, deve buscar uma negociação para ficar com o jogador após o encerramento do empréstimo, na metade de 2023. Além disso, o Corinthians estaria precisando fazer novas vendas para equilibrar as contas, ou seja, bom para todas as partes no negócio.

Durante a negociação para comprar Yuri Alberto em definitivo, o clube Russo ganhou a opção de compra do jogador, que vale cerca de 10 milhões de euros (R$ 55 milhões). Em contrapartida, em quesitos técnicos, a torcida gostaria de contar com a volta de Mantuan ao Corinthians, por ser um jogador habilidoso, e agora mais maduro após passar pelo futebol russo.

O auxiliar técnico do Zenit, o brasileiro William de Oliveira, falou em entrevista ao "Sport Day By Day" sobre a possibilidade de Gustavo Mantuan permanecer na Rússia: "É muito provável que Mantuan permaneça no clube depois dessa temporada. Ele é um grande jogador de futebol, jovem e talentoso. É um grande ativo para nosso clube, fez gols importantes em jogos importantes. Mas cabe ao clube decidir se vai ficar com ele", disse William de Oliveira.

Corinthians tem jogadores pelas pontas

Atualmente, uma das necessidades do Corinthians não está nas pontas, assim como joga Gustavo Mantuan. De modo que, o clube deve aceitar uma negociação pelo jogador. Além disso, o clube deve usar o valor dessa venda para investir em outras posições carentes do elenco, como a de meia armador. 


Mais notícias