Futebol Brasileiro

Veja os motivos que barram a contratação de Maurício pelo Corinthians

O clube alvinegro está na missão de encontrar um meia armador e se interessou pelo atleta do Internacional

Por Eduardo Ferreira

O clube alvinegro está na missão de encontrar um meia armador e se interessou pelo atleta do Internacional
O clube alvinegro está na missão de encontrar um meia armador e se interessou pelo atleta do Internacional
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians ainda continua na “missão Renato Augusto”. Por conta da necessidade de um jogador que possa dividir a responsabilidade com o camisa 8, na armação do meio-campo, o Alvinegro se lançou no mercado. Até o momento, alguns nomes surgiram no radar corintiano, mas a diretoria encontra dificuldades nas negociações.

O primeiro nome que surgiu foi o de Matheus Pereira, atualmente no futebol dos Emirados Árabes. Embora, o jogador já tenha demonstrado interesse em vir para o Corinthians, ainda precisa resolver seus vínculos contratuais com o Al-Hilal, clube detentor de seus direitos econômicos. Além disso, a proposta do Corinthians seria para um empréstimo, na metade de 2023, ou seja, não seria uma solução urgente.

Nessa necessidade do clube, surge o nome de Maurício, meia que atualmente veste as cores do internacional. As qualidades de armação de jogadas, visão de jogo e finalização agradam à diretoria e comissão técnica. No entanto, o jogador se valorizou no mercado e o Inter não pretende negociar por valores abaixo do estipulado em contrato. Recentemente, o RB Bragantino ofereceu 10 milhões de euros, cerca de R$ 55 milhões, que foram recusados pela diretoria colorada.

Além de não dispor de um investimento dessa grandeza, o clube ainda lida com a rusga criada com o Internacional, principalmente por conta da negociação com Yuri Alberto. Isso porque, o atleta havia sinalizado que retornaria ao Inter, mas de última hora, foi convencido a jogar pelo Corinthians, o que criou um certo conflito entre as duas diretorias.

Corinthians busca soluções caseiras

Com as dificuldades no mercado para trazer o Maurício, a comissão técnica precisa estudar soluções caseiras para suprir eventuais ausências de Renato Augusto no Corinthians. Assim, uma opção imediata seria a de Paulinho. Porém, o jogador mostrou em campo contra o Ituano que possui características bem distintas e não pode cumprir essa função. Nomes como Guilherme Biro, vindo da base, ainda está em processo de evolução no time profissional. Já Luan, a diretoria ainda não acredita na recuperação do seu futebol.

 


Mais notícias