Futebol Brasileiro

Veja os motivos que ainda fazem a CBF acreditar no acerto com Carlo Ancelotti

O técnico italiano Carlo Ancelotti já deu declarações públicas de amor ao Real Madrid e parece descartar a seleção 

Por Eduardo Ferreira

O técnico italiano Carlo Ancelotti já deu declarações públicas de amor ao Real Madrid e parece descartar a seleção 

A Seleção Brasileira já passa dos 100 dias sem um novo treinador, nem sequer um pré-acordo com algum nome do mercado. O desejo em trazer um técnico gringo fez com que a CBF optasse por aguardar a janela de transferências do meio do ano, que mais nomes ficam livres no mercado, ou aceitam negociar com mais facilidade uma transferência. 

O nome dos sonhos da CBF é o italiano Carlo Ancelotti. O currículo extremamente vitorioso e a boa relação do treinador com os jogadores brasileiros ao decorrer de sua carreira são pontos chave na escola da instituição pelo técnico, atualmente no comando do Real Madrid. No entanto, o sonho de trazer um nome de peso do futebol mundial parece cada vez mais distante a cada declaração pública do treinador. 

Em todas as vezes em que Carlo Ancelotti foi publicamente questionado sobre sua possível transferência para a Seleção Brasileira, a resposta foi a mesma de sempre. O técnico afirmou e reafirmou o desejo de concluir seu contrato com o Real Madrid, na metade de 2024. Ou seja, Carlo Ancelotti não planeja em nenhuma hipótese deixar o clube merengue por vontade própria. 

No entanto, a CBF se apega a uma possível demissão de Carlo Ancelotti  do Real Madrid, o que deixaria o treinador livre no mercado para assinar com a Seleção Brasileira. Além disso, a instituição acredita que seria a saída mais branda para todas as partes envolvidas, para que o técnico não saísse em clima de demissão, já com destino certo ao Brasil. 

Carlo Ancelotti vem ao Brasil?

A princípio, a CBF ainda depende de um acordo de rescisão entre Carlo Ancelotti e o Real Madrid, visto que não pretende desembolar mundos e fundos em uma rescisão contratual. Com isso, a CBF aposta todas as suas fichas em uma possível rejeição do clube espanhol, para que Ancelotti para em busca do plano B. em que a Seleção Brasileira faz questão de se colocar. 

Tópicos


Mais notícias