Futebol Brasileiro

Veja os detalhes que impedem o retorno de Thiago Silva ao futebol brasileiro

O zagueiro Thiago Silva já demonstrou vontade de retornar ao Brasil, mas precisa resolver suas pendências com o Chelsea

Por Eduardo Ferreira

O zagueiro Thiago Silva já demonstrou vontade de retornar ao Brasil, mas precisa resolver suas pendências com o Chelsea

O Chelsea está matematicamente livre do rebaixamento na Premier League. Parece loucura afirmar isso, mas os Blues ainda corriam risco de serem rebaixados para a segunda divisão da Inglaterra. Atualmente em 11° lugar na tabela, a equipe do zagueiro Thiago Silva soma 42 pontos, e torce a cada jogo para que essa temporada desastrosa acabe o mais rápido possível. 

Totalmente de fora da próxima edição da Champions League, o clube deve passar por uma intensa reformulação no elenco nesta próxima janela de transferência. A imprensa inglesa estima que cerca de 12 nomes do elenco devem deixar o clube. O Chelsea deve começar um novo projeto com o treinador Mauricio Pochettino, para montar uma nova equipe em busca de uma temporada de recuperação. 

Dessa forma, alguns nomes veteranos devem deixar o clube, dentre eles Thiago Silva. Informações do jornalista Pedro Pinto afirmam que o zagueiro já tem um acordo verbal com o Fluminense por um contrato de 2 anos, mais plano de aposentadoria. A torcida tricolor se anima com a possibilidade de reunir Thiago Silva e Marcelo na equipe, duas crias de Xerém voltando ao tricolor. 

Agora, resta saber quais são os planos do próprio Chelsea para o jogador, visto que Thiago Silva tem contrato até o meio de 2024. Portanto, se o clube julgar a presença de Thiago Silva importante nesse processo de reformulação, não estará disposta a ceder o jogador. Em contrapartida, se a reformulação for total, o zagueiro pode ficar livre para seguir seu caminho. 

Thiago Silva quer voltar ao Fluminense

A princípio, é do desejo do próprio jogador retornar ao Brasil para encerrar a carreira no Fluminense. Além disso, Thiago Silva não aprova a última gestão no Chelsea com críticas públicas ao presidente. Por ser uma temporada de reconstrução, o zagueiro gostaria de aproveitar os últimos anos de carreira para tentar vencer títulos com o clube que o revelou para o futebol. 

Tópicos


Mais notícias