Futebol Brasileiro

Veja como os dois próximos jogos podem derrubar Fernando Lázaro no Corinthians

O técnico Fernando Lázaro terá duas partidas importantes na sequência que podem definir sua permanência no clube

Por Eduardo Ferreira

O técnico Fernando Lázaro terá duas partidas importantes na sequência que podem definir sua permanência no clube
O técnico Fernando Lázaro terá duas partidas importantes na sequência que podem definir sua permanência no clube
Síguenos enSíguenos en Google News

Fernando Lázaro está passando por um momento complicado no comando do Corinthians. Isso porque, a derrota para o Ituano no Campeonato Paulista tinha gerado mais críticas sobre os jogadores, deixando o treinador um pouco fora do alvo da imprensa. No entanto, contra o Remo pela Copa do Brasil, a derrota teve participação direta das escolhas do treinador.

A princípio, Fernando Lázaro começou a partida poupando alguns titulares, mas não imaginava que iria encontrar um Remo tão aplicado taticamente e tão letal nos contra-ataques. Em seguida, o técnico tentou voltar atrás e escalar os titulares, mas não foi o suficiente para evitar o vexame na derrota por 2 a 0, que agora pode custar a permanência na Copa do Brasil.

O técnico, agora muito criticado, terá uma sequência decisiva que pode custar sua permanência. Já que neste domingo,16, recebe o Cruzeiro em casa pela estreia do Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta-feira, 19, recebe o Argentinos Juniors, pela Copa Libertadores da América, lutando pela liderança do grupo D.

Se perder nesses confrontos, o treinador se complica, pois são duas partidas em casa, que ele mesmo poupou jogadores para estarem em forma nesses duelos. Caso sobreviva a essa dupla de jogos, na outra semana, dia 26 de abril, o Corinthians define a vaga contra o Remo, e no fim de semana, dia 29 de abril, joga fora de casa contra o Palmeiras. Ou seja, a receita perfeita para derrubar treinador.

Fernando Lázaro consagrado ou demitido no Corinthians?

Essa sequência de jogos só podem trazer dois resultados, ou o treinador será demitido por maus resultados, ou terá um excelente desempenho para calar os críticos e se firmar no comando do Corinthians. Isso porque, se tratando de jogos decisivos, um empate será considerado uma derrota para o torcedor, que já está sem paciência para jovens treinadores no comando da equipe.


Mais notícias