Futebol Brasileiro

Veja como o Vasco pode complicar a vida do Flamengo no Maracanã

O Cruzmaltino chega pressionado, mas tem jogadores que podem fazer a diferença no clássico

Por Eduardo Ferreira

O Cruzmaltino chega pressionado, mas tem jogadores que podem fazer a diferença no clássico
O Cruzmaltino chega pressionado, mas tem jogadores que podem fazer a diferença no clássico
Síguenos enSíguenos en Google News

O Vasco da Gama recebe o Flamengo no Maracanã, neste domingo, às 18h (horário de Brasília). Assim, a equipe do técnico Maurício Barbieri terá a responsabilidade de fazer um bom resultado diante da sua torcida, ainda extremamente insatisfeita por conta da eliminação na Copa do Brasil, diante do modesto ABC-RN. Portanto, o Cruzmaltino joga a vida no Maracanã, para evitar uma crise ainda maior no clube. 

Vale lembrar que, no jogo realizado no início da semana, o Vasco vinha em uma situação mais confortável, enquanto o Flamengo colecionava derrotas em clássicos e títulos perdidos. Ou seja, em menos de uma semana, a pressão mudou completamente de lado e agora, pode ser um dos fatores que jogam a favor do rubro-negro. 

Todavia, nas últimas duas partidas do clássico dos milhões, o Vasco mostrou que tem elenco para fazer frente ao Flamengo. Na última partida ainda contou com a infelicidade de um gol praticamente entregue ao rubro-negro, após o erro na saída de bola do zagueiro Capasso. De modo que, apesar dos erros cruciais, o Vasco fez mais um jogo equilibrado contra o Flamengo, que possui elenco mais qualificado. 

Sendo assim, o Cruzmaltino pode surpreender o Flamengo principalmente nas fugas em velocidade com o trio de ataque formado por Alex Teixeira e Gabriel Pec, que marcaram gols contra o Flamengo, e Pedro Raul. Embora, o centroavante viva um momento de críticas, tem muita velocidade e qualidade para finalizar e fazer o Pivô para a chegada dos pontas e meias do Vasco

Vitória vale a sequência da temporada para o Vasco

Portanto, a torcida vascaína deve lotar o Maracanã, em busca da vitória, desempenho e de uma resposta do elenco. Isso porque, essa equipe precisa provar que a derrota diante do ABC foi apenas um tropeço e não o presságio do que vai ocorrer em toda a temporada. Dessa forma, o Vasco da Gama de Maurício Barbieri precisa entregar acima de tudo uma perspectiva de futuro para o torcedor Cruzmaltino.


Mais notícias