Futebol Brasileiro

Veja como o Liverpool pode complicar a vida do Corinthians na Libertadores

A equipe de Fernando Lázaro não terá vida fácil, mesmo contra o adversário mais fraco do grupo E

Por Eduardo Ferreira

A equipe de Fernando Lázaro não terá vida fácil, mesmo contra o adversário mais fraco do grupo E
A equipe de Fernando Lázaro não terá vida fácil, mesmo contra o adversário mais fraco do grupo E
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians se prepara para enfrentar o Liverpool do Uruguai na próxima quinta-feira, 06, no estádio Centenário de Montevidéu, com capacidade para 65 mil torcedores. Os uruguaios são a equipe mais fraca do grupo E que ainda conta com Independiente Del Valle (EQU) e Argentinos Juniors (ARG). Por isso, pontuar fora de casa é importante para a classificação do alvinegro na Copa Libertadores.

No entanto, a tarefa não vai ser tão fácil assim. Isso porque, além da pressão de jogar fora de casa na Libertadores, o Corinthians deve encontrar uma equipe que sabe se portar taticamente contra adversários superiores. Das últimas duas partidas no campeonato uruguaio, o Liverpool venceu o líder Peñarol em casa por 1 a 0 e perdeu para o vice-líder Cerro Largo por 1 a 0, fora de casa.

Os resultados são até normais considerando o nível da liga uruguaia. No entanto, analisando as duas partidas, o Liverpool do Uruguai fez uma partida totalmente defensiva contra o Peñarol, com apenas 33% de posse de bola, sem criar muitas chances de gol. Já contra o Cerro Largo, a equipe propôs o jogo, com 49% de posse de bola, 7 chutes contra 8 do adversário e até mais escanteios, 7 a 5.

Dessa forma, a equipe mostra que consegue se adaptar às situações de jogo. Portanto, sabendo da superioridade técnica do Corinthians, o Liverpool não terá problemas para se postar na defesa e esperar o jogo do alvinegro. Algo que preocupa o torcedor, dada a dificuldade dessa equipe em furar defesas muito postadas, como aconteceu contra o Ituano.

Corinthians chega como favorito?

A equipe de Fernando Lázaro terá que aproveitar de sua qualidade em campo, principalmente do meio para frente. A princípio, Renato Augusto estará disponível para jogar, o que surge como uma boa notícia para o time. O alerta fica por conta da defesa, pois tomar um gol do Liverpool é o suficiente para o adversário postar os 11 jogadores na frente do gol e impedir qualquer ação do Timão. Promessa de um jogo acirrado com poucos gols. 


Mais notícias