Futebol Brasileiro

Veja como fica a escalação do Corinthians com a chegada de Matías Rojas

O paraguaio Matías Rojas deve se apresentar ao clube em julho 

Por Eduardo Ferreira

O paraguaio Matías Rojas deve se apresentar ao clube em julho 
O paraguaio Matías Rojas deve se apresentar ao clube em julho 
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians espera a abertura da janela de transferências para oficializar a chegada do meia Matías Rojas, paraguaio de 27 anos, atualmente defendendo as cores do Racing, da Argentina. O jogador está em fim de contrato com o clube argentino e aceitou a proposta contratual do Corinthians. Assim, a expectativa é que o jogador se apresente a partir do dia 3 de julho. 

Dessa forma, Matías Rojas é uma contratação que empolga a torcida. Afinal, outros clubes como o próprio Botafogo estavam interessadas no futebol do meia. Com muita qualidade de finalização e passes, Matías Rojas chega para resolver os problemas do meio-campo no Corinthians. A equipe sofre para criar jogadas de ataque e conseguir impor a tão pedida intensidade de jogo. 

No entanto, a torcida se pergunta se Matías Rojas vem para substituir ou ser reserva de Renato Augusto. O meia do Corinthians já cumpre esse papel de armador na equipe e tem o respaldo da comissão técnica e torcida. No entanto, segundo o portal UOL, a comissão técnica espera que Matías Rojas possa cumprir funções pelos lados no campo, dando possibilidade de jogar ao lado de Renato Augusto

Na última partida contra o Cuiabá, Vanderlei Luxemburgo escalou uma equipe em que o meia Guilherme Biro atuou como esse jogador caindo pelo lado direito e fazendo essa dupla de meio-campo com Renato Augusto. Portanto, a ideia é que o técnico consiga criar um setor de meio-campo girando esses três jogadores, Renato Augusto, Matías Rojas e Guilherme Biro. 

Matías Rojas chega para resolver?

Certamente, todos os problemas do Corinthians não vão desaparecer apenas com a chegada de Matías Rojas. Mas, o meia deve ajudar muito a equipe, principalmente no ataque, além de dar mais opções de escalação para o treinador, deixando a equipe mais equilibrada em campo. Até lá, o elenco atual terá que se segurar pra montar um time já funcionando para a chegada desses reforços. 


Mais notícias