Futebol Brasileiro

Veja as escalações de Corinthians e Argentinos Juniors pela Copa Libertadores

O Corinthians faz o primeiro jogo em casa na fase de grupos da Copa Libertadores

Por Eduardo Ferreira

O Corinthians faz o primeiro jogo em casa na fase de grupos da Copa Libertadores
O Corinthians faz o primeiro jogo em casa na fase de grupos da Copa Libertadores
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians entra em campo logo mais, Às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Argentinos Juniors na Neo Química Arena. Assim, será o primeiro jogo do Alvinegro em casa pela Copa Libertadores da América, uma partida quem vem em boa hora, para dar a chance da equipe mostrar serviço, assumir a liderança do grupo e firmar a sequência do trabalho, ou agravar ainda mais a crise. 

Isso porque, uma derrota em casa é tudo o que o técnico Fernando Lázaro não precisa para se manter no cargo do Timão. O técnico ainda está pressionado e precisa dar a resposta em campo. Dessa forma, o treinador trouxe uma formação um tanto diferente, promovendo o jovem Matheus Araújo entre os titulares, após o bom futebol apresentado contra o Cruzeiro. 

Portanto, o Corinthians deve vir escalado com: Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Fabio Santos; Cantillo, Fausto Vera, Matheus Araújo e Giuliano; Róger Guedes e Yuri Alberto. Com isso, a equipe perde a opção de velocidade pelas pontas quando tinha Adson  ou Chrystian Barletta, mas ganha em poder de criação de jogadas pelo meio, com Giuliano e Matheus Araújo. 

Do outro lado, o Argentinos Juniors vem para buscar a liderança do grupo E, em uma boa vitória fora de casa que pode encaminhar muito bem a classificação para a equipe argentina. Dessa forma, o Argentinos Juniors vem escalado com: Lanzillotta; Kevin Mac Allister, Miguel Torrén, Villalba e Cabrera; Federico Redondo, Fabricio Domínguez, Francisco Metilli e Santiago Montiel; Gastón Verón e Gabriel Ávalos.

Corinthians é favorito?

Por estar jogando em casa, ao lado do torcedor que sempre faz a sua parte na Neo Química Arena, o Corinthians entra em campo com o favoritismo, mas sem tirar os pés no chão e respeitar o adversário que fará um jogo duro nessa noite de Copa Libertadores da América.


Mais notícias