Futebol Brasileiro

Veja a posição em que Everton Cebolinha deve jogar contra o Vasco no Maracanã

O ponta-esquerda deve ser improvisado por Vítor Pereira na ausência dos laterais lesionados

Por Eduardo Ferreira

O ponta-esquerda deve ser improvisado por Vítor Pereira na ausência dos laterais lesionados
O ponta-esquerda deve ser improvisado por Vítor Pereira na ausência dos laterais lesionados
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo ainda tenta se adaptar aos desfalques no elenco para as próximas partidas. A princípio, a equipe não tem desfalques muito importantes no ataque e no meio-campo. No entanto, dos quatro laterais do elenco, três estão lesionados, sendo eles Filipe Luís (retornando), Varela e Matheuzinho. De modo que, o setor do campo terá que contar com jogadores de outras posições improvisados.

A princípio, a expectativa era para a volta de Filipe Luís. Isso porque, o lateral esquerdo vive o processo final de recuperação e já treinou com o elenco durante a semana. No entanto, o técnico Vítor Pereira ainda adota cautela com a volta do veterano. Caso Filipe Luís retornasse, Ayrton Lucas poderia jogar pela ala direita do campo.

Em contrapartida, no caso da ausência de Filipe Luís e dessa possível formação nas laterais, o técnico Vítor Pereira deve optar por Everton Cebolinha. Embora, seja um jogador de ataque, com essa formação de três zagueiros na equipe, os alas possuem menos responsabilidades de marcação, se comprometendo com a função da faixa central do campo em diante.

Além disso, Everton Cebolinha já esteve nessa função de ala pela esquerda, onde foi muito elogiado pelo treinador. Portanto, o jogador que também tem qualidade pela direita, deve aparecer nessa vaga, um pouco mais recuado, mas com velocidade e condicionamento físico para cobrir o corredor direito na partida contra o Vasco da Gama.

Everton Cebolinha, o coringa da equipe

O jogador vem sendo muito utilizado pelo técnico Vítor Pereira, até mesmo quando não entra de titular. Por isso, o Everton Cebolinha costuma entrar durante a segunda etapa, para aproveitar o cansaço dos adversários e apostar sair em jogadas de velocidade, dribles e finalizações da entrada da área, uma das qualidades do atleta e que, inclusive, lhe renderam um gol contra o Fluminense.


Mais notícias