Futebol Brasileiro

Veja a lista de reforços que Cuca entregou à diretoria do Corinthians

O técnico Cuca identificou algumas fragilidades no elenco que precisam ser reforçadas 

Por Eduardo Ferreira

25/04/2023, 08:42 PM

O técnico Cuca identificou algumas fragilidades no elenco que precisam ser reforçadas 

O Corinthians do técnico Cuca se prepara para esse que será o jogo mais importante da temporada até aqui. A equipe precisa vencer o Remo por pelo menos três gols de diferença para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. Caso contrário, é mais um campeonato importante do ano que o Alvinegro dá adeus mais cedo no ano. Para isso, o time precisa se superar em diversos quesitos em campo, como velocidade, intensidade, precisão e coletividade. 

A princípio, o Corinthians tem jogadores de sobra para ser superior ao Remo, o problema é que essa superioridade não aparece em campo. De modo que, o técnico Cuca terá que encontrar formas de escalar o melhor time possível, para que possa não só vencer, como também golear o adversário na Neo Química Arena. 

Na partida contra o Goiás, o treinador testou algumas formações e jogadores em campo, mas todas elas sem muita efetividade. Com isso, Cuca sente na pele as limitações do elenco e já teria pedido alguns reforços imediatos para a diretoria. Segundo o portal de notícias UOL, Cuca pediu mais um zagueiro de velocidade, um lateral-esquerdo, um meia de criação e mais um atacante, totalizando quatro reforços. 

A princípio, o zagueiro já tem nome, Lucas Veríssimo, que já trabalhou com Cuca  no Santos e atualmente defende a equipe do Benfica (POR). O zagueiro estará disponível para empréstimo na metade do ano, após ter perdido o espaço na equipe portuguesa por conta de uma grave lesão. Já no meio-campo, um dos nomes cogitados foi o paraguaio Matías Rojas

Cuca vai permanecer no Corinthians?

Assim, com contrato até o final de 2023, Cuca sofre uma pressão intensa no clube e muito se questiona por quanto tempo o treinador e a diretoria vão suportar manter esse vínculo com críticas e protestos diários sobre problemas dentro e fora de campo. Com ou sem pressão, a permanência do técnico começa a ser decidida nesta quarta-feira, 26. 

Tópicos


Mais notícias