Futebol Brasileiro

Vaza aúdio, e o que era impossível pode acontecer, Flamengo vai virar SAF

Presidente debateu modelo de administração ao tratar do sonho do estádio

Por Eduardo Ferreira

Presidente debateu modelo de administração ao tratar do sonho do estádio
Presidente debateu modelo de administração ao tratar do sonho do estádio
Síguenos enSíguenos en Google News

A reunião do Conselho Deliberativo do Flamengo na última segunda-feira trouxe à tona mais uma vez a possibilidade da criação de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no clube. O modelo é visto pelo presidente Rodolfo Landim como uma saída para financiar a construção de um estádio próprio.

Ao fim da reunião, Landim foi questionado por um membro do Conselho, que relembrou uma recente entrevista do presidente falando sobre uma SAF no Flamengo. Foi então que Landim iniciou os argumentos a favor da mudança de modelo no Rubro-Negro. Empresário consolidado no ramo do petróleo, Landim utilizou as experiências profissionais para convencer o conselheiro que o questionou. O áudio desta parte final da reunião foi conseguido pelo site Mundo Rubro-Negro.

No áudio, é possível ouvir Landim afirmando que a SAF é a melhor solução para o Flamengo construir o seu estádio sem se endividar. Segundo o presidente, o clube não pode vender títulos a 15 mil reais para captar recursos, pois isso diluiria o poder dos sócios.Landim também comentou sobre os clubes que recentemente se tornaram SAF. Segundo o mandatário rubro-negro, Vasco, Botafogo e Cruzeiro não têm "voz nenhuma" no futebol com o modelo que adotaram.

Landim defende um modelo de SAF diferente, no qual o Flamengo continue controlando o futebol do clube. Segundo ele, o clube poderia fazer uma venda primária de ações para diluir o poder dos sócios, mas mantendo o controle acionário.

Landim também afirmou que os sócios continuariam tendo poder de decisão sobre o clube, mesmo com a criação da SAF.Ainda não há uma decisão sobre a criação de uma SAF no Flamengo. A ideia será submetida a votação dos sócios do clube.


Mais notícias