Futebol Brasileiro

Vasco da Gama tem condições de complicar novamente a vida do Flamengo

O Cruzmaltino venceu a última partida no Maracanã e agora joga pelo empate para se garantir na final

Por Eduardo Ferreira

O Cruzmaltino venceu a última partida no Maracanã e agora joga pelo empate para se garantir na final
O Cruzmaltino venceu a última partida no Maracanã e agora joga pelo empate para se garantir na final
Síguenos enSíguenos en Google News

Flamengo e Vasco da Gama se preparam para mais uma decisão no Maracanã, dessa vez em jogo duplo, válido pelas semifinais da Taça Rio. Na próxima segunda-feira, às 21h10, o rubro-negro começa com o mando de campo. A princípio, o Flamengo chega com um leve favoritismo, mas terá problemas para confirmar em campo.

A última partida entre as equipes ocorreu no último domingo, 5, no Maracanã, com mais de 69 mil pessoas. O Vasco da Gama, por sua vez, venceu a partida por 1 a 0, com um golaço do lateral Puma Rodriguez. Durante a partida, o Vasco executou a estratégia de se postar na defesa para explorar o contra-golpe, dessa vez, em duas partidas, o Cruzmaltino terá que sair para jogar.

No entanto, mesmo em desvantagem técnica, o Vasco chega para a decisão com uma equipe mais ajustada, que já encontrou sua base de escalação e vem jogando em busca de ajustes, para enfrentar um Flamengo que tenta começar um time do zero.

Sendo assim, essa organização tática da equipe de Maurício Barbieri, será um desafio para o ataque flamenguista que ainda busca se encontrar na formação 3-4-3 imposta pelo técnico Vítor Pereira. Embora, seja uma formação que coloque muitos jogadores pressionando o adversário, cria espaços entre os zagueiros que podem ser aproveitados pelo Vasco da Gama.

Vantagem do empate para o Vasco

Por encerrar a Taça Guanabara em segundo lugar, o Vasco da Gama entra com a vantagem do empate para passar à final. Portanto, para o Flamengo, só a vitória interesse em busca do título, que em caso de derrota, deve ser a ruína do técnico Vítor Pereira.


Mais notícias