Futebol Brasileiro

Vasco da Gama atrasa renovação de contrato e Nenê fica perto de deixar o clube

O camisa 10 da equipe tem contrato até o fim  de abril  

Por Eduardo Ferreira

O camisa 10 da equipe tem contrato até o fim  de abril  

Nenê vive um momento de indecisão com a camisa do Vasco da Gama. Com mais de 200 partidas pelo clube, o jogador é tido como um ídolo da torcida por conta das diversas demonstrações de amor pelo clube, inclusive em momentos difíceis como os últimos três anos em que o Vasco amargou dois anos na série B do Campeonato Brasileiro.

No entanto, já com 41 anos, o jogador não vem atuando como titular e se tornou um reserva imediato da equipe de Maurício Barbieri. Assim, Nenê tem contrato com o Vasco da Gama até abril de 2023. Ou seja, nesse momento ele já estaria livre para assinar com outro clube, mas, o atleta mostra interesse em permanecer no clube, pelo menos até o final do ano, em que terá 42 anos.

Segundo informações do jornal Lance, a renovação de Nenê sofre empecilhos da direção da SAF, que não vê com bons olhos renovar o contrato com um atleta acima dos 40 anos. Embora, a comissão técnica de Maurício Barbieri deseje a permanência de Nenê na equipe, devido à sua liderança e importância para a equipe.

Sendo assim, caso a renovação não aconteça, o jogador deve ter uma partida de despedida pelo Campeonato Brasileiro, a ideia é que seja em algum jogo no Maracanã. Inclusive, Nenê vem fazendo os cursos de treinador da FIFA e deve seguir carreira como técnico, começando por um cargo na comissão técnica do Vasco.

Nenê e a identificação com o Vasco da Gama

Apesar de ter chegado ao Vasco com uma carreira já consolidada, o Cruzmaltino foi o clube por onde Nenê mais atuou na carreira, com 204 partidas e 60 gols marcados. Aos 41 anos, o jogador coleciona passagens pelo PSG, São Paulo, Fluminense, Santos e Palmeiras. Na equipe parisiense, Nenê marcou época com 113 partidas e 52 gols marcados. 

Tópicos


Mais notícias