Futebol Brasileiro

Vanderlei Luxemburgo afasta três nomes do time e não jogam mais pelo Corinthians

O treinador já começa a definir quais nomes estão descartados do Corinthians nos próximos jogos

Por Eduardo Ferreira

13/05/2023, 01:06 PM

O treinador já começa a definir quais nomes estão descartados do Corinthians nos próximos jogos

O Corinthians está passando por um momento delicado na temporada, agora nesse início de comando com o técnico Vanderlei Luxemburgo. O time está enfileirando derrotas na temporada e a torcida já começa a temer uma possível luta contra o rebaixamento. A equipe soma 4 pontos em 5 partidas e ainda terá uma dura sequência de jogos, que pode ser decisiva no ano da equipe. 

Com isso, o técnico Vanderlei Luxemburgo deve fazer mudanças drásticas no elenco, barrando alguns veteranos e dando mais espaço aos jovens da base. Além disso, o treinador já pediu que três atletas do elenco principal fossem afastados. Sendo eles o volante Du Queiroz, o zagueiro Fabián Balbuena e o centroavante Junior Moraes

Vale lembrar que, Du Queiroz e Balbuena estão a caminho de seus clubes na Rússia daqui menos de um mês. Já Junior Moraes, o jogador chegou em março de 2022, desde então teve que lidar com inúmeras lesões e mau desempenho, que o tiraram dos gramados. Ao todo foram 20 jogos e apenas 2 gols marcados com a camisa do Corinthians. De modo que, Vanderlei Luxemburgo já não pretendia usar o jogador. 

Além disso, segundo informações do site “Torcedores.com”, Junior Moraes estaria negociando a sua saída na metade do ano. O atleta de 35 anos tem contrato até o final de 2023 e sabe que não terá seu vínculo renovado com o Corinthians. Portanto, já estaria buscando um novo clube nessa próxima janela. Ao que tudo indica, Junior Moraes deve seguir para o mundo árabe. 

Corinthians tenta economizar em salários

A ideia do Corinthians é começar a liberar esses veteranos do elenco, todos eles com salários  acima dos R$ 500 mil ao mês, que pesam a folha salarial do clube. Devido ao momento crítico, a diretoria deve correr para trazer reforços no meio do ano e impedir o que seria uma tragédia maior ainda, como um rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2023. 

Tópicos


Mais notícias