Futebol Brasileiro

Vai jogar com Neymar! Técnico pede e gigante europeu vai em busca de Rodrygo

Rodrygo novamente entra na mira de clubes da Europa

Por Eduardo Ferreira

Rodrygo novamente entra na mira de clubes da Europa
Rodrygo novamente entra na mira de clubes da Europa
Síguenos enSíguenos en Google News

O Real Madrid teve uma temporada de altos e baixos. Apesar do título da Copa do Rei e uma boa campanha até às semifinais da Champions League, a equipe esteve bem longe de alcançar o topo no Campeonato Espanhol, e ainda caiu na Liga dos Campeões com uma dura derrota para o Manchester City, em um verdadeiro passeio de bola no Etihad Stadium.

No entanto, se a campanha da equipe como um todo não foi tão animadora assim, alguns jogadores souberam aproveitar dessa como a melhor temporada de suas carreiras no Real Madrid. Como no caso de Vinícius Jr, que deve estar entre os postulantes a bola de ouro, e Rodrygo, que saiu de reserva de luxo para cravar uma vaga na equipe de Carlo Ancelotti. 

A princípio, o jogador já vinha atuando com frequência, mas na maior parte das vezes saindo do banco de reservas. Da metade da temporada em diante, o jogador conseguiu se firmar pelo lado direito do ataque, sendo decisivo em diversos momentos. Com um futebol inteligente e eficiente, Rodrygo começa a chamar atenção de outras equipes, em especial do técnico Luís Enrique. 

Isso porque, o espanhol está perto de fechar com o Paris Saint Germain como novo treinador do time para as próximas temporadas. Segundo o jornalista Francisco Buyo, do jornal El Chiringuito, a primeira exigência de Luís Enrique no PSG foi a permanência de Neymar, e a segunda foi a chegada de Rodrygo ao time.

Rodrygo no PSG?

A princípio, Rodrygo se mostra muito feliz no Real Madrid e não esboça nenhum desejo de sair do clube. Dessa forma, o PSG teria que se usar de seu poder financeiro se quisesse convencer o brasileiro a se mudar para Paris. Seria a chance de jogar com Neymar, seu ídolo de infância, e quem sabe, realizar alguns sonhos financeiros no clube. 

 


Mais notícias