Futebol Brasileiro

Vai disputar títulos! Philippe Coutinho volta a negociar com gigante paulista

O meia Philippe

Por Eduardo Ferreira

29/06/2023, 02:02 PM

O meia Philippe

Philippe Coutinho está enfrentando o pior momento de sua carreira durante sua passagem pelo Aston Villa (ING). Anteriormente, o meio-campista já havia jogado menos e ficado no banco de reservas em algumas ocasiões, mas agora nem sequer está sendo relacionado para os jogos. Tanto o clube quanto o próprio Philippe Coutinho estão considerando uma saída na próxima temporada.

No início do ano, o Corinthians tentou se aproximar do jogador para negociar um contrato de empréstimo de uma temporada. No entanto, na época, o Aston Villa estava cogitando vender Philippe Coutinho em definitivo e descartou completamente a possibilidade de empréstimo. Além disso, o clube ainda acreditava que o brasileiro poderia ser útil durante a temporada.

No entanto, o restante do ano foi extremamente difícil para o meio-campista. Ele entrou em campo apenas 20 vezes, com poucos minutos de jogo e marcou apenas um gol em 2022. Como resultado, o próprio treinador, Unai Emery, excluiu Philippe Coutinho do elenco e aconselhou o clube a emprestá-lo, uma vez que nenhuma equipe estaria interessada em fazer uma compra definitiva do jogador.

Agora, com mais uma janela de transferências se aproximando, surgem dúvidas sobre a permanência de Philippe Coutinho na Inglaterra. Segundo o jornalista Rafael Reis, uma saída é o mais provável de acontecer. Além disso, o jornalista afirma que o Corinthians não deixou de negociar com Coutinho e que um acordo nessa janela não está fora de cogitação. No entanto, clubes a Turquia e Arábia Saudita também estão na briga pelo futebol do jogador de 30 anos. 

Philippe Coutinho ainda negocia com o Corinthians?

A princípio, o Corinthians já definiu Matías Rojas como o nome para ocupar essa posição no meio-campo da equipe. No entanto, o clube não descartaria investir em Philippe Coutinho caso uma boa oportunidade de empréstimo aparecesse nesta janela. Com isso, ainda fica em aberto a chance de Coutinho voltar ao Brasil em 2023. 

Tópicos


Mais notícias