Futebol Brasileiro

(VÍDEO) Histórico, o gol antológico de John Kennedy na final da Libertadores

Atacante fez até o momento o gol do possível título do clube carioca

Por Eduardo Ferreira

Atacante fez até o momento o gol do possível título do clube carioca

A taça inédita da Copa Libertadores da América nunca esteve tão perto do Fluminense. Isso porque o clube está a apenas 15 minutos longe dela, pois, caso esse placar se mantenha, a equipe comandada por Fernando Diniz conquistará a Glória Eterna. O jogo está no intervalo da prorrogação e, tudo apontava para ir em mais uma disputa de pênaltis, algo que o clube carioca não queria sob nenhuma hipótese, devido ao Boca Juniors ter extremo sucesso nas penalidades esse ano. Mas, tudo mudou, graças ao verdadeiro amuleto de Fernando Diniz nessa competição, o atacante cria da base, John Kennedy.

O jogo começou do jeito que o Boca Juniors queria, com o Fluminense tendo a bola, porém poucas chances para atacar. Só que tudo mudou graças ao “Dinizismo” em seu estado mais puro. Uma bela troca de passes na ponta direita e Keno cruzou rasteiro para a marca do pênalti, Cano pegou e finalizou com perfeição, abrindo o placar no Maracanã.

Só que a alegria tricolor não durou muito tempo. Na etapa final, Advíncula acertou um belo chute de fora da área, empatando a partida para o Boca Juniors e levando o confronto para a prorrogação, o que parecia ser o plano inicial da equipe argentina, pois sabia que era o azarão nessa final.

O gol de John Kennedy que pode dar o título ao Fluminense

Aos nove minutos do primeiro tempo da prorrogação, aconteceu a pior coisa possível para o time do Boca Juniors. Com uma bela construção de jogada, o Fluminense foi chegando ao ataque, e após boa troca de passes, John Kennedy pegou a bola de primeira e soltou um verdadeiro foguete no canto de Romero, deixando o Tricolor novamente na frente no placar.

Tópicos


Mais notícias