Futebol Brasileiro

(VÍDEO) Ganhou a Bola de Ouro e se declarou, o que Messi falou sobre o Barcelona

Argentino conquistou pela oitava vez o prêmio de melhor jogador do mundo

Por Eduardo Ferreira

Argentino conquistou pela oitava vez o prêmio de melhor jogador do mundo
Argentino conquistou pela oitava vez o prêmio de melhor jogador do mundo
Síguenos enSíguenos en Google News

Surpreendendo um total de zero pessoas, o prêmio Bola de Ouro, organizado pela revista francesa France Football, em seu evento realizado na última segunda-feira (30), anunciou o novo melhor jogador do mundo. Após liderar a Seleção Argentina em uma conquista inesquecível na Copa do Mundo no Catar, sendo o melhor jogador do torneio, Lionel Messi conquistou o prêmio pela oitava vez em sua história, superando Pelé, que teria em sua carreira, sete Bolas de Ouro. O jogador, no entanto, não esqueceu o clube responsável por fazê-lo conquistar o patamar de um dos maiores atletas da história, e acabou falando sobre o Barcelona na premiação.

A disputa parecia bem discrepante, apenas para dizer que aconteceu. Apesar da temporada incrível feita pelo norueguês Erling Haaland e mais um bom ano do francês Kylian Mbappé, todos sabem que o que acontece em ano de Copa do Mundo, sempre pesa mais para os melhores jogadores da competição. Foi assim com o italiano Fabio Cannavaro em 2006 e mais recentemente, com o croata Luka Modrić, em 2018. Messi fez um torneio impecável, brilhando nas sete partidas da Seleção Argentina

Ao todo, nos sete jogos, o argentino balançou as sedes sete vezes, além de ter dado três assistências, uma média de mais de uma participação em gol por partida. A missão de Messi era clara, ele sabia que era sua última Copa do Mundo e queria dar essa alegria para seu país, que não ganhava uma taça dessa desde 1986, quando foram liderados por Diego Maradona.

O que Messi falou sobre o Barcelona na premiação

O Barcelona divulgou em suas redes sociais uma declaração de Messi após conquistar sua oitava Bola de Ouro. O meio-campista, que é o maior ídolo do clube catalão, se declarou mais uma vez, pois ele nunca negou o que sente pela equipe, mesmo após sua saída praticamente forçada em 2021.


Mais notícias