Futebol Brasileiro

(VÍDEO) Erra Diniz, esse foi o gol do Uruguai contra o Brasil

Seleção Uruguaia abriu o placar no fim do primeiro tempo

Por Eduardo Ferreira

Seleção Uruguaia abriu o placar no fim do primeiro tempo
Seleção Uruguaia abriu o placar no fim do primeiro tempo
Síguenos enSíguenos en Google News

O Brasil está em um confronto bastante complicado pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A Seleção viajou até Montevidéu para enfrentar o poderoso Uruguai no estádio Centenário. O jogo no primeiro tempo foi bastante truncado, com poucas chances e muitas entradas duras de ambos os lados, porém, no final da etapa inicial, a Celeste acabou abrindo o placar após uma falha do sistema defensivo.

O Brasil claramente não estava bem na partida. Apesar da defesa parecer sólida e os laterais bem postados, do meio para frente a equipe mal tocava na bola, e quando tocava, era parada com desarmes ou faltas da Seleção Uruguaia. Os jogadores não conseguiam fazer boas jogadas, em mais uma noite apagada de Neymar, Rodrygo e Vini Jr. Gabriel Jesus, que começou como titular no lugar de Richarlison, foi o jogador ofensivo que mais tentou algo diferente, porém, com pouca efetividade contra o gol adversário.

O Uruguai, no entanto, estava no jogo que queria. Deixava o Brasil com a bola e quando recuperava a bola, atacava com velocidade. No pouco que chegou, os adversários conseguiam pressionar bastante a dupla de zagueiros, que tinham que trocar passes entre si e recuar para o goleiro Ederson, que participou muito com os pés nos primeiros 45 minutos da partida.

O duelo entre o ataque do Uruguai e a defesa do Brasil era bem conhecido. De um lado, Darwin Núñez, centroavante do Liverpool, contra Gabriel Magalhães, do Arsenal, e o goleiro Ederson, do Manchester City. Esses três jogadores se enfrentam constantemente na Premier League, por isso todos estavam ansiosos por esse duelo, em que até o momento, o uruguaio está ganhando.

O gol de Darwin Núñez para o Uruguai

A falha no gol do Uruguai foi inteira do sistema defensivo do Brasil, para muitos, culpa de Fernando Diniz. O time estava todo inclinado para o lado esquerdo, deixando a direita toda livre, com isso, Maxi Araújo arrancou justamente por esse espaço, Marquinhos saiu para cobrir, deixando a área apenas com Gabriel Magalhães. O experiente zagueiro do PSG tomou um drible seco e viu a bola ser cruzada com perfeição para Darwin Núñez, o centroavante cabeceou com maestria para abrir o placar da partida, Uruguai 1 x 0 Brasil.

 


Mais notícias