Futebol Brasileiro

Um líder com todas as letras, o que Marcelo falou após a conquista da Libertadores

Lateral do clube carioca conquistou o segundo troféu pelo clube desde sua volta

Por Eduardo Ferreira

Lateral do clube carioca conquistou o segundo troféu pelo clube desde sua volta
Lateral do clube carioca conquistou o segundo troféu pelo clube desde sua volta
Síguenos enSíguenos en Google News

O futebol é um esporte que existe há mais de 100 anos. Dentre esse mais de um século de história, essa modalidade teve todo o tipo de jogador vencedor, verdadeiros ídolos que contribuíram para o futebol ser o que é hoje, e estão com certeza eternizados, pois nada apagará seus legados. Porém, existem alguns atletas que fizeram sua carreira com o esporte já consolidado, e mesmo assim engrandeceu ainda mais, fazendo feitos inacreditáveis por clubes gigantes. É o exemplo de Marcelo, que é campeão e decisivo por onde passa, ídolo máximo do Real Madrid, com inúmeros troféus. Agora, o lateral está fazendo história no clube que o revelou, o Fluminense.

O Fluminense conseguiu entrar para a história. A equipe comandada por Fernando Diniz se tornou o terceiro clube carioca e o décimo primeiro do Brasil a conquistar a Copa Libertadores da América. Em uma final incrível, que ocorreu em jogo único no Maracanã, o Tricolor das Laranjeiras venceu o Boca Juniors por 2 a 1.

Um dos pilares do elenco do Fluminense, Marcelo deu entrevista para o canal ESPN. Ele falou sobre a importância desse título, além de ter comparado com as cinco Champions League que o lateral conquistou com o Real Madrid, onde ele é ídolo máximo.

As falas de Marcelo após o título da Libertadores

O lateral estava visivelmente emocionado, pois ele sabia muito bem a importância desse título. O jogador é Cria de Xerém, saiu para o mundo, se tornou ídolo na maior equipe do planeta, retornou para encaminhar o clube carioca em uma das fases mais vitoriosas de sua história.


Mais notícias