Futebol Brasileiro

Torcida do Corinthians protesta contra a chegada do técnico Cuca

Parte da torcida protestou contra a nova contratação de Cuca para o cargo de treinador 

Por Eduardo Ferreira

Parte da torcida protestou contra a nova contratação de Cuca para o cargo de treinador 

O Corinthians anunciou o nome de Cuca como o novo treinador da equipe com contrato até o final de 2023. A decisão veio menos de uma hora após a demissão de Fernando Lázaro do comando técnico do time. A diretoria optou pela troca após a derrota diante do Argentinos Juniors pela Copa Libertadores da América. A falta de evolução da equipe preocupa para a sequência em que terá que reverter a derrota para o Remo na Copa do Brasil e se recuperar no grupo da Copa Libertadores da América. 

Com isso, a experiência e currículo vitorioso do técnico Cuca, com passagens pelos rivais de São Paulo, e outros clubes ditos grandes do país, foram os atrativos para apostar no técnico para a sequência do ano. No entanto, o anúncio desse grande treinador do país não foi bem aceito por parte da torcida corintiana. 

Isso porque, Cuca carrega uma polêmica passagem de sua carreira como jogador, em 1987, quando ele e outros companheiros de Grêmio foram acusados e condenados por abuso sexual a uma garota de 13 anos na Suíça. Cuca sempre alegou inocência no caso e seguiu sua carreira como treinador em diversos clubes grandes do país. 

Alguns torcedores foram até as redes sociais protestar a escolha do treinador e até comentar que não iriam mais assistir o jogo da equipe enquanto Cuca estivesse no comando. Até o momento, a diretoria não se manifestou sobre esses protestos, mas deve esclarecer tudo na entrevista coletiva que o treinador deve dar em sua apresentação no Corinthians. 

Cuca chega questionado no Corinthians

Dessa forma, o treinador chega sem o apoio de parte da torcida, e uma situação delicada no temporada e precisa de vitórias para comprar a empatia da torcida, e certamente quaisquer resultados negativos terão um peso muito maior na conta do treinador. 

Tópicos


Mais notícias