Futebol Brasileiro

Tite põe fim às especulações e escolhe um novo clube para treinar em 2023

O ex-técnico da seleção brasileira, Tite, parece ter fechado com uma nova equipe 

Por Eduardo Ferreira

O ex-técnico da seleção brasileira, Tite, parece ter fechado com uma nova equipe 

O técnico de 62 anos, Adenor Leonardo Bachi, mais conhecido como Tite, está sem clube desde que deixou a Seleção Brasileira em dezembro de 2022. O treinador saiu derrotado na Copa do Mundo, e se manteve recluso do futebol desde então. Pessoas próximas a Tite relataram um profundo abatimento com a eliminação, seguida de um desejo em treinar uma equipe na Europa pela primeira vez na carreira.

Dessa forma, Tite recusou grandes propostas do Brasil, tudo isso pelo projeto de iniciar uma carreira na Europa. Em 2023, Flamengo, Corinthians e Atlético Mineiro fizeram contato com o treinador sobre uma possibilidade de voltar ao Brasil, mas todas receberam a mesma resposta. Nesta semana, foi a vez do Botafogo ficar sem o seu treinador. 

Luís Castro decidiu deixar o clube e aceitar uma proposta do Al-Nassr, no mundo árabe. Como não poderia ser diferente, o Botafogo também fez contato por Tite, agora oferecendo mais do que um grande salário, como também a chance de comandar o clube rumo ao título Brasileiro, o que seria histórico para o treinador, que nunca trabalhou em clubes do Rio de Janeiro.

No entanto, a resposta veio da mesma forma e com novas informações. Segundo o jornalista Thiago Franklin, o Botafogo procurou o técnico, mas ouviu que Tite já está fechado com um clube do exterior, mas sem detalhes de qual clube seria este. De modo que, uma vinda ao Brasil agora seria impossível também por questões contratuais. 

Onde Tite irá trabalhar?

Recentemente, clubes como o Olympiakos e o Al-Hilal estiveram em especulações com o nome do treinador. Além disso, houve rumores de uma possível equipe da Alemanha e outra da Itália, de pequeno a médio porte, que estariam interessadas em contar com o treinador brasileiro. Atualmente, o único técnico brasileiro trabalhando na Europa é Thiago Motta, mas que na verdade acaba sendo um italiano, por conta da dupla nacionalidade. 

Tópicos


Mais notícias