Futebol Brasileiro

Tite encaminha acerto para assumir o primeiro clube europeu de sua carreira

O ex-técnico da Seleção Brasileira, Tite, está prestes a entrar no futebol europeu

Por Eduardo Ferreira

O ex-técnico da Seleção Brasileira, Tite, está prestes a entrar no futebol europeu
O ex-técnico da Seleção Brasileira, Tite, está prestes a entrar no futebol europeu
Síguenos enSíguenos en Google News

O ex-técnico da Seleção Brasileira, Tite, recém-completou 62 anos, e para quem pensa que o treinador está no final de sua carreira, se engana completamente. Isso porque, após a passagem de seis anos no comando da seleção, Tite quer dar um passo ainda maior na sua trajetória, ao tentar assumir o comando de um clube na Europa.

Vale lembrar que, técnicos brasileiros não figuram no mercado europeu de treinadores por inúmeras razões, sendo elas o idioma, cultura e até a capacidade de alguns deles. No entanto, se hoje existe um nome capaz de desempenhar um bom trabalho fora do Brasil, Tite certamente é um deles. Por isso, o técnico rejeitou convites de Flamengo e Corinthians, para ficar disponível durante a janela do meio de ano e tentar agarrar alguma oportunidade no velho continente. 

Segundo o jornalista Bruno Andrade, o técnico Tite iniciou negociações com o Olympiacos, da Grécia. Vale lembrar que, este é o clube que há pouco tempo Marcelo e James Rodríguez estavam jogando. Ou seja, é um time com ambições de crescer no cenário europeu, mesmo em uma liga de segundo escalação, como a grega. 

Por ser um time com muitos estrangeiros, o idioma não será um empecilho. Portanto, o jornalista afirma que Tite aceitou negociar com o clube, mas não deve tomar sua decisão antes da janela de julho. Já que, o treinador ainda estuda outras oportunidades na Turquia e Japão. Assim, o acordo com o Olympiacos pode ser a primeira porta para Tite entrar no futebol europeu, e quem sabe trilhar uma carreira vitoriosa.  

Tite não planeja voltar ao Brasil

Sendo assim, o treinador considera o Brasil como um mercado em que já conquistou tudo o que estava ao seu alcance. Embora o título da Copa do Mundo não veio pela Seleção Brasileira, Tite teve a experiência de comandar o país em duas copas. Agora, a missão é chegar às principais ligas da Europa e construir uma nova carreira em uma cultura diferente do futebol.


Mais notícias