Futebol Brasileiro

Tite descarta comandar o Corinthians, que agora passa para o plano B

O técnico Tite se manteve firme à sua decisão de não trabalhar no Brasil em 2023

Por Eduardo Ferreira

O técnico Tite se manteve firme à sua decisão de não trabalhar no Brasil em 2023
O técnico Tite se manteve firme à sua decisão de não trabalhar no Brasil em 2023
Síguenos enSíguenos en Google News

O ex-técnico da Seleção Brasileira, Tite, parece firme em sua decisão de não comandar uma equipe brasileira nessa temporada. Após o contato negado ao Flamengo, nem mesmo o Corinthians, por onde conquistou seis títulos e criou uma relação de carinho com o clube, foi capaz de fazer o treinador mudar de ideia. Logo após alguns dias de insistências e propostas, Tite descartou completamente voltar ao Brasil. 

Agora, o Corinthians novamente olha para o mercado em busca de soluções. A princípio, o técnico veterano, vencedor e com muita experiência disponível no mercado é Vanderlei Luxemburgo, porém essa diretoria não simpatiza muito com o técnico e não cogita uma proposta ao famoso professor Luxa. Assim, o Alvinegro busca uma solução um tanto menos vencedora, mas que se encaixe naquilo que o Corinthians precisa para o momento. 

Outros dois nomes que surgiram no radar do clube foram de Mano Menezes e do argentino Vojvoda, ambos empregados no Internacional e Fortaleza. A princípio, o Corinthians não gostaria de arcar com multas rescisórias nesse momento, mas segundo o jornalista Alexandre Praetzel, o técnico Vojvoda é o favorito da diretoria por conta do trabalho que vem fazendo nos últimos anos pelo Fortaleza

Com isso, seria um nome de um jovem treinador, com resultados por um clube nordestino, que sabe fazer um bom futebol mesmo com um elenco limitado em alguns quesitos, como é o caso do Corinthians nesse momento. Seria uma escolha óbvia de um técnico que está dando certo no momento, mas o Corinthians já tentou isso outras vezes e não foi muito feliz, como no caso de Tiago Nunes. 

Corinthians terá interino contra o Palmeiras

Com ou sem treinador o Corinthians entra em campo neste sábado, 29, contra o Palmeiras no Allianz. A ideia é que Fernando Lázaro ou o treinador do sub-20, Danilo, estejam a frente da equipe no clássico. Até lá, a diretoria continua em mais uma saga por um novo técnico. 


Mais notícias