Futebol Brasileiro

Time alternativo do Flamengo mostra intensidade em clássico acirrado

Os reservas mostraram muita vontade em campo e encaminham a vitória importante

Por Eduardo Ferreira

Os reservas mostraram muita vontade em campo e encaminham a vitória importante

O time alternativo do Flamengo mostrou que quando o assunto é clássico, não existe reservas e titulares. Os rubro-negros entraram em campo dispostos a representar a camisa contra o Botafogo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, onde a torcida flamenguista compareceu em bom peso para acompanhar a 9° rodada da Taça Guanabara. 

Everton Cebolinha e Marinho tentaram puxar contra-ataques pelas pontas, mas o gramado do Mané Garrincha não ajudava na velocidade do jogo, que acabava obrigando os jogadores a insistirem em jogadas de bola aérea. O jogo contou com muitas faltas no setor de meio-campo, que deixaram o jogo lento. 

O destaque do primeiro tempo foi, sem dúvidas, o meia Matheus Gonçalves, que abriu o placar já nos primeiros segundos da partida, em uma jogada individual pela esquerda, que resultou em um belo gol e o Flamengo com a vitória parcial. 

Classico equilibrado no Mané Garrincha

Embora, jogando em casa, o Botafogo encontra dificuldades para enfrentar o time alternativo do Flamengo. Além disso, a equipe de Luís Castro teve uma baixa já no primeiro tempo, com Patrick de Paula, que sentiu o joelho e precisou ser substituído. O Botafogo precisa da vitória para manter a boa fase na competição. 

Tópicos


Mais notícias