Futebol Brasileiro

Tia Leila aprova e Palmeiras vai em busca de meio-campista do futebol alemão

O Palmeiras começa a se mover no mercado de transferências 

Por Eduardo Ferreira

O Palmeiras começa a se mover no mercado de transferências 

O Palmeiras adotou uma postura mais econômica com contratações nesse início de gestão da presidente Leila Pereira. Assim, na janela do início do ano o clube fechou apenas com duas contratações, sendo o Arthur, vindo do Red Bull Bragantino e Richard Ríos, vindo do Guarani. No entanto, as contratações vieram para repor as saídas de Gustavo Scarpa e Danilo, que foram ao Nottingham Forest, da Inglaterra. 

As decisões de não investir em grandes contratações não agradaram à torcida palmeirense, que não vê sentido nessa economia, visto que o clube tem condições financeiras de investir no futebol profissional. Mas, a presidente em conjunto com o técnico Abel Ferreira busca dar mais espaço aos jovens atletas e produzir os reforços nas próprias categorias de base. 

Contudo, o clube deve aproveitar algumas oportunidades de mercado nesta janela de transferências do meio do ano, onde ocorre uma maior movimentação de clubes e atletas, surgindo boas oportunidades. Segundo informação apurada pelo portal “GOAL”, o Palmeiras mostrou interesse no meio-campista uruguaio de 23 anos, Rodrigo Zalazar, do Schalke 04, da Bundesliga. 

Assim, a fonte divulgou que o Verdão entrou em contato com o jogador para consultar valores e condições de negócio. A princípio, o clube comprou o jogador por 1,5 milhão de euros do Eintracht Frankfurt, no ano passado. O Palmeiras estuda uma compra definitiva do jogador e deve formalizar uma proposta na abertura da janela, dia 3 de julho. Nesta temporada, Rodrigo Zalazar fez 23 partidas pelo Schalke, marcando 2 gols e dando 6 assistências. 

Rodrigo Zalazar interessa ao Palmeiras

O jogador joga como um meia central de ofício, bem parecido com a função que Gustavo Scarpa cumpria no Palmeiras até o ano passado. Sendo assim, a equipe de Abel Ferreira pode ganhar mais opções neste setor do campo. A ideia é que o Palmeiras ganhe em profundidade de elenco para não sentir o desgaste e os desfalques até o final da temporada. 

Tópicos


Mais notícias