Futebol Brasileiro

Thiago Silva terá missão complicada diante do Real Madrid na Champios League

O zagueiro Thiago Silva entra em campo contra o Real Madrid pela Champions League

Por Eduardo Ferreira

O zagueiro Thiago Silva entra em campo contra o Real Madrid pela Champions League

O Chelsea entra em campo nesta terça-feira, 18, às 16h (horário de Brasília), contra o Real Madrid pelo jogo de volta das quartas-de-final da Champions League. A equipe londrina joga em casa, no estádio Stamford Bridge, contando com o apoio do torcedor para reverter o difícil placar de 2 a 0, para manter vivo o sonho de conquistar a Liga dos Campeões. 

Logo após a vitória dominante do Real Madrid por 2 a 0 no Santiago Bernabéu, as expectativas por uma virada do Chelsea são bem baixas, dada a má fase do clube inglês na Premier League. Dessa forma, os merengues chegam como franco favoritos a mais uma vez avançarem para a semifinal da competição. Contudo, nada está decidido até o apito final. 

Para isso, os Blues precisam aplicar uma goleada de pelo menos três gols de diferença. Assim, mais do que fazer gols, o Chelsea sabe da importância de não tomar mais bolas nas redes do Real Madrid com o embalado ataque formado por Vinícius Júnior, Karim Benzema e Rodrygo. Com isso, o nome que estará encarregado de proteger a fortaleza londrina será o brasileiro Thiago Silva. 

O zagueiro, que estava lesionado e voltou a jogar justamente no jogo de ida, terá a missão de fechar a zaga, em um estilo de jogo que irá exigir muita velocidade, posicionamento e tempo de bola do zagueiro brasileiro. Thiago Silva sabe que o Chelsea precisa pressionar em busca de gols e, consequentemente, ficará mais exposto aos contra-ataques em velocidade, principalmente com Vinícius Júnior.

Thiago Silva consegue parar Vinícius Júnior?

A princípio, o lateral-direito, Reece James, terá que compensar essa velocidade com Vini Jr.  De modo que, o miolo da zaga, tende a abrir espaço para as chegadas do francês Karim Benzema, será nesse ponto que Thiago Silva será importante, organizando a linha defensiva para evitar espaços e dando cobertura aos laterais nas subidas dos pontas do Real Madrid. Um dia de muito trabalho, mas quem sabe, de muitas glórias ao zagueiro Thiago Silva.

Tópicos


Mais notícias