Futebol Brasileiro

Thiago Silva ganha o aval de Fernando Diniz e encaminha retorno ao Fluminense

O treinador falou sobre a possível chegada do veterano de 38 anos, Thiago Silva

Por Eduardo Ferreira

O treinador falou sobre a possível chegada do veterano de 38 anos, Thiago Silva

O zagueiro de 38 anos, Thiago Silva, virou assunto recorrente no Fluminense. Isso porque, o jogador esteve envolvido em diversas especulações e rumores sobre um possível retorno ao tricolor carioca no meio deste ano. Vale lembrar que, Thiago Silva tem contrato até a metade de 2024, portanto até o momento permanece como jogador do Chelsea. 

No entanto, no auge de seus 38 anos, o zagueiro não é mais uma unanimidade no Chelsea, que ainda prepara uma mega reformulação do elenco para a próxima temporada. Além da superlotação do elenco, o clube inglês pretende se desfazer de jogadores antigos do clube, que já não estão rendendo o esperado com a camisa dos Blues. Dessa forma, Thiago Silva pode aparecer nessa lista de dispensas e costurar um acordo amigável de rescisão contratual. 

Enquanto isso, alguns nomes do Fluminense começam a dar declarações sobre a possível chegada do zagueiro multicampeão na Europa. Logo após o empate contra o Vasco da Gama pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Fernando Diniz foi perguntado sobre o que achava de uma possível chegada de Thiago Silva ao elenco tricolor. 

“Se viesse ia ser um sonho de todo mundo. Ia ser um ganho gigante de tudo, qualidade, experiência e presença. Mas de concreto não tem absolutamente nada em relação ao Thiago Silva”, disse Fernando Diniz. Com isso, o torcedor tricolor, que não se aguenta de orgulho do belo futebol que a equipe vem demonstrando em campo, agora pode ganhar mais um belo presente em 2023.

O que falta para Thiago Silva vir para o Flu?

A princípio, o jogador quer voltar ao Brasil e já escolheu o Fluminense como a sua prioridade no país. Resta saber agora quais serão os planos do Chelsea para o jogador. Sendo assim, se o clube inglês achar importante a presença de Thiago Silva por mais uma temporada na equipe, elimina quaisquer chances de retorno. Ou seja, agora está tudo nas mãos do Chelsea.

 

Tópicos


Mais notícias