Futebol Brasileiro

Thiago Silva é liberado do Chelsea e abre caminho para acerto com clube carioca

O zagueiro de 38 anos, Thiago Silva, não faz parte dos planos do Chelsea para a próxima temporada

Por Eduardo Ferreira

O zagueiro de 38 anos, Thiago Silva, não faz parte dos planos do Chelsea para a próxima temporada
O zagueiro de 38 anos, Thiago Silva, não faz parte dos planos do Chelsea para a próxima temporada
Síguenos enSíguenos en Google News

O zagueiro de 38 anos, Thiago Silva, está longe de viver o declínio de seu futebol. Mesmo com a idade avançada para o futebol, o brasileiro é titular absoluto da defesa do Chelsea, na liga mais disputada do planeta. Embora, inda tenha lenha de sobra para queimar, o jogador já vive os últimos anos de sua carreira e traça um plano de aposentadoria no Brasil. 

Com contrato até o final da próxima temporada do Chelsea, o zagueiro sairia do clube londrino com 39 anos. No entanto, o próprio jogador já deu declarações de que não pretende se aposentar na Europa. Segundo informações do jornal “Football Insider”, Thiago Silva é um dos nomes a serem dispensados pelo Chelsea ao final dessa temporada europeia, ou seja, em junho deste ano. 

O clube londrino planeja uma mega reformulação, em que jogadores mais veteranos devem deixar o clube, além de outros nomes que já não estão rendendo um bom futebol, ou não fazem parte dos planos futuros. Dessa forma, Thiago Silva ficaria livre no mercado para assinar com qualquer equipe, de preferência o clube que o revelou para o futebol, Fluminense. 

Recentemente, o jornalista Afonso Pinheiro já havia trazido a informação de um acerto entre Thiago Silva e o Fluminense, para um contrato de 2 anos, com plano de aposentadoria e função diretiva no clube. Se concretizado o vínculo, o jogador já estaria disponível na equipe de Fernando Diniz para o segundo semestre deste ano, em que ocorrem as principais decisões de mata-mata.  

Thiago Silva sonha em encerrar a carreira no Brasil

O zagueiro construiu uma bela carreira na Europa, passando por clubes como Milan, PSG e Chelsea, além de ter comandado a defesa da Seleção Brasileira por mais de uma década. Com isso, o jogador ainda sonha em construir sua história no Brasil, pelo clube por onde deu os primeiros passos no futebol, agora ao lado de outra lenda, o lateral-esquerdo Marcelo. 


Mais notícias