Futebol Brasileiro

Técnico interino deixa Pedro no banco do Flamengo para a estreia do Brasileirão

Mário Jorge testou uma formação com Matheus França na equipe e parece não ter agradado o camisa 9

Por Eduardo Ferreira

Mário Jorge testou uma formação com Matheus França na equipe e parece não ter agradado o camisa 9
Mário Jorge testou uma formação com Matheus França na equipe e parece não ter agradado o camisa 9
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo fará a sua última exibição sob o comando do técnico interino Mário Jorge neste domingo, 16, diante do Coritiba, no Maracanã. Embora, o treinador seja o menor dos problemas do Flamengo, como profissional ele não quer deixar uma má impressão no comando do Rubro-negro, visto que já ficou marcado pela derrota diante do Maringá, pela Copa do Brasil. 

Portanto, para o técnico interino é muito importante vencer neste domingo, até para confirmar que tem capacidade de fazer um bom trabalho à frente do time toda vez que for acionado. Afinal, nunca se sabe quando a oportunidade pode bater na porta do jovem treinador, assim como aconteceu com Fernando Lázaro no Corinthians, de analista de desempenho a treinador da equipe principal. 

Assim, Mário Jorge não deve escalar uma equipe padrão, com os jogadores mais cotados para estarem em campo num esquema mais simples, para não criar inimizades com os nomes mais badalados do elenco. Dessa forma, a primeira mudança imposta pelo treinador, segundo informações divulgadas pelo portal GE, é sacar o centroavante Pedro da equipe, para a entrada de Matheus França. 

Com isso, Gabigol deve começar entre os titulares na posição de centroavante de área, com dois pontas de velocidade, Everton Cebolinha e Matheus França. Segundo informações apuradas pelo portal GOAL, Pedro não gostou nada dessa escolha, e deixou claro a sua insatisfação, visto que vive um ótimo momento na carreira, são 14 gols em 14 jogos. 

Provável escalação do Flamengo

Com isso, o Rubro-negro deve trazer um ataque mais ágil para impedir aquela apatia ofensiva vista diante do Maringá. Uma boa estreia no Campeonato brasileiro será também uma forma dos atletas mostrarem serviço para o novo treinador, Jorge Sampaoli. O Flamengo deve vir com: Santos, Wesley , Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson e Everton Ribeiro; Everton Cebolinha , Matheus França e Gabigol.


Mais notícias