Futebol Brasileiro

Técnico do Manchester United pede a saída de dois brasileiros do elenco

O Manchester United deve propor uma reformulação geral do elenco na próxima temporada

Por Eduardo Ferreira

02/06/2023, 10:55 AM

O Manchester United deve propor uma reformulação geral do elenco na próxima temporada

O Manchester United se prepara para a final da Copa da Inglaterra, em uma edição histórica e inédita que marca o embate entre as duas equipes da cidade. O Manchester City será o adversário da vez, em busca de garantir a tríplice coroa nesta temporada. Embora, a temporada ainda tenha esse grande duelo para acontecer, o clube já planeja montar o time para a próxima era. 

A equipe do técnico Erik Ten Hag já garantiu o título da Copa da Liga Inglesa, a famosa Carabao Cup, e o 3° lugar na Premier League, garantindo vaga para a próxima UEFA Champions League. Apesar de ser um saldo positivo no geral, o Manchester United oscilou em vários momentos, promovendo alguns vexames como o 7 a 0 contra o Liverpool, e a eliminação na UEFA Europa League, quando o time praticamente entregou o resultado. 

Agora, o clube ainda passa por um processo de venda. A depender dos novos proprietários, não irá faltar recursos para investir em novas contratações. Mas, o treinador também precisa indicar alguns nomes para darem adeus ao clube. Segundo o portal “Fichajes”, o técnico Erik Ten Hag entregou uma lista com 12 dispensas do Manchester United

Os nomes seriam de: Anthony Martial, Fred, Aaron Wan-Bissaka, Scott McTominay, Dean Anderson, Phil Jones, Eric Bailly, Axel Tuanzebe, Alex Telles, Brandon Williams, Ethan Galbraith e Harry Maguire. Ou seja, os brasileiros Fred e Alex Telles são duas saídas encaminhadas do clube. Vale lembrar que, Alex Telles está no Sevilla por empréstimo, e não faz mais parte dos planos do Manchester United

Manchester United quer a Champions League

O Manchester United voltou a ter protagonismo na Inglaterra e saiu da fila de títulos. Agora, o clube mira voltar a brigar pela Champions League, algo que não acontece desde 2012, quando o Manchester United chegou à final contra o Barcelona, e acabou perdendo. Para isso, novas contratações de peso devem chegar como Harry Kane e o brasileiro Neymar Jr.

Tópicos


Mais notícias