Futebol Brasileiro

Técnico do Manchester United compara o futebol de Antony ao de Arjen Robben

O técnico Erik Ten Hag despistou as críticas com o exemplo da lenda do futebol holandês

Por Eduardo Ferreira

O técnico Erik Ten Hag despistou as críticas com o exemplo da lenda do futebol holandês

O Manchester United venceu o Nottingham Forest por 2 a 0, fora de casa, e somou três pontos importantes para permanecer na briga pelo G4 da Premier League. Entre os destaques do jogo, Antony saiu como o melhor em campo após marcar um gol e dar a assistência para o companheiro Dalot fechar a conta para os Red Devils.

Uma vitória muito importante para o brasileiro, que vem sofrendo constantemente com críticas no Manchester United, sobre o seu estilo de jogo e um comportamento um tanto “fominha” apontado pela imprensa. Isso porque, jornalistas e ex-jogadores alegam que Antony tem apenas um drible e isso o torna previsível para os defensores. Além disso, o jogador não usa a perna direita e ainda erra em muitos lances cruciais do jogo.

No entanto, o técnico Erik Ten Hag fez questão de sair em defesa do jogador, que apesar das críticas, vem sendo importante para o Manchester United e garantiu sua vaga como titular do time pela ponta-direita. Quando questionado sobre o fato de Antony ter apenas uma jogada, de cortar para o meio com a perna esquerda e finalizar, o treinador lembrou da lenda do Bayern de Munique, Arjen Robben.

“Eu vi muito, por exemplo, Arjen Robben. Costumavam dizer que ele tinha apenas uma jogada (cortar para a perna esquerda e finalizar) mas esse jogada era tão brilhante que ninguém conseguia pará-lo. Claro, se você pode ir nos dois sentidos, você tem mais variações e é mais difícil de parar. Mas você também pode melhorar a manobra em que é realmente bom. Suas primeiras jardas com a bola enquanto ele dribla são tão marcantes e tão difíceis de defender, então ele tem que continuar fazendo isso.”, disse Erik Ten Hag.

Antony tenta ignorar as críticas no United

Dessa forma, Antony ganha confiança para as próximas partidas e tenta se blindar das constantes críticas que vem recebendo na Europa. O atacante conta com o respaldo do treinador e do capitão da equipe, Casemiro, para seguir fazendo o seu futebol render na Europa.

 

Tópicos


Mais notícias