Futebol Brasileiro

Técnico brasileiro entra na mira do PSG para assumir a equipe este ano

O PSG deve mudar o comando técnico da equipe e estaria pensando em um treinador brasileiro para o cargo

Por Eduardo Ferreira

O PSG deve mudar o comando técnico da equipe e estaria pensando em um treinador brasileiro para o cargo
O PSG deve mudar o comando técnico da equipe e estaria pensando em um treinador brasileiro para o cargo
Síguenos enSíguenos en Google News

O Paris Saint-Germain prepara uma mega reformulação no elenco para a próxima temporada, que irá contar com a saída de grandes nomes do time, como Lionel Messi e Neymar, e a chegada de novas contratações. Além disso, o técnico Christophe Galtier também deve deixar o comando técnico do time para a chegada de um novo treinador, que até o momento ainda não tem nome definido. 

A princípio, muitos nomes estiveram na mesa do PSG. Até então, o preferido era o ídolo francês, Zinédine Zidane, mas o treinador não se empolgou com o convite de comandar a principal equipe francesa do planeta. Dessa forma, o PSG continua à procura de um treinador vitorioso, com currículo de títulos na Champions League, o sonho do time parisiense. 

Com isso, José Mourinho surgiu como a melhor opção, por ser um treinador de grande nome no futebol mundial e cinco títulos europeus, somando duas Champions League, dois títulos da Liga Europa e uma Conference League, conquistada recentemente com a AS Roma. Mas, segundo o jornal L'Équipe, o favorito do PSG deve ser um nome brasileiro bem mais modesto. 

O jornal conta que o brasileiro naturalizado italiano, Thiago Motta, surge como favorito para assumir o PSG. Isso porque, Thiago Motta tem uma bela história no clube como jogador. Inclusive, se aposentou vestindo as cores do PSG e ainda deu seus primeiros passos como treinador nas categorias de base do clube parisiense. Essa forte ligação seria o que o PSG estaria buscando em meio a tantos anos de jogadores se aventurando no clube apenas pelo dinheiro. 

Thiago Motta no PSG?

Atualmente, o treinador faz um bom trabalho a frente do Bologna, na Itália, onde está trilhando seu caminho como treinador. Com isso, Thiago Motta seria uma opção mais jovem e promissora do que um nome de peso para assumir a responsabilidade e levar o PSG ao rumo dos títulos. Resta saber qual será a opção escolhida pela diretoria.


Mais notícias