Futebol Brasileiro

Substituto ideal de Renato Augusto é oferecido ao Corinthians, mas Duílio recusa

O meia Renato Augusto ficará fora dos gramados até junho

Por Eduardo Ferreira

O meia Renato Augusto ficará fora dos gramados até junho
O meia Renato Augusto ficará fora dos gramados até junho
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians entra em campo, logo mais, às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Argentinos Juniors pela 2° rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Assim, o alvinegro faz o seu primeiro jogo em casa nesta competição e pode sair de Itaquera como o líder isolado do grupo E, que ainda conta com Liverpool (URU) e Independiente Del Valle. 

No entanto, o Corinthians chega sob dúvidas do torcedor, que ainda não confia na capacidade do elenco e comissão técnica de brigarem por grandes títulos no ano. Dessa forma, a vitória diante do Argentinos Juniors é importante para trazer confiança a esses jogadores, que ainda tentam se encontrar em campo sem a presença do maestro do time, Renato Augusto. 

O camisa 8 teve uma lesão no menisco do joelho direito e só deve retornar aos gramados em junho. Sem um substituto no elenco, Fernando Lázaro vem fazendo improvisações no meio campo e testando novas formações para suprir essa ausência do jogador. A princípio, a diretoria descarta novas contratações no momento, e ainda alega que não existe um nome à altura de Renato Augusto. 

Contudo, segundo informações do jornalista Samir Carvalho, em seu canal do YouTube, o argentino Maximiliano Meza, que atua no Monterrey, do México, teria sido oferecido ao Corinthians, assim como o paraguaio do Racing, Matías Rojas, mas ambos foram negados pela diretoria do Timão. O jornalista ainda afirma que a diretoria não aprovou o futebol desses reforços oferecidos, mesmo sendo jogadores consagrados no futebol Sul-americano e que jogam na posição de Renato Augusto.

Corinthians deixa reforços para o meio do ano

Vale lembrar que, a diretoria deixou mais reforços para o meio do ano, apostando em atletas livres no mercado. Ou seja, sem custos de transferências. O meia Matías Rojas seria um nome livre no mercado, mas pede um valor de luvas para fechar com um novo clube. Até lá, Fernando Lázaro se desdobra para encontrar o Corinthians ideal sem o meia Renato Augusto.

 


Mais notícias