Futebol Brasileiro

Substituto de Perri? Botafogo inicia planejamento e faz consulta por goleiro Santos

Atleta do Flamengo não tem recebido oportunidades em 2023

Por Eduardo Ferreira

Atleta do Flamengo não tem recebido oportunidades em 2023
Atleta do Flamengo não tem recebido oportunidades em 2023
Síguenos enSíguenos en Google News

Depois de uma reta final de campeonato longe do ideal, o Botafogo já iniciou o planejamento para a próxima temporada. O primeiro nome especulado é o do goleiro Santos, do Flamengo. A contratação de um reforço para a meta é prioridade, visto que Lucas Perri tem um acordo para reforçar o Lyon, da França, clube que também é dirigido pelo americano John Textor, atual mandatório do time carioca.

Segundo os jornalistas Cahê Mota e Fred Gomes, o Botafogo já realizou uma consulta informal pelo goleiro de 33 anos. Na atual temporada, Santos viu sua minutagem cair com os técnicos Vitor Pereira, Jorge Sampaoli e Tite. São apenas 24 jogos disputados, e mais de seis meses sem entrar em campo.

Santos é um velho conhecido de Tiago Nunes, técnico do Botafogo. Revelado pelo Athletico Paranaense, trabalhou com o comandante nos anos de 2018 e 2019. Pelo clube paranaense, foi duas vezes campeão da Conmebol Sudamericana, uma vez campeão da Copa do Brasil e quatro vezes campeão estadual.

Garantido na disputa da Conmebol Libertadores 2024, o Botafogo encara o Internacional no Estádio Beira-Rio, em duelo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro, quando tentará garantir uma vaga direta na fase de grupos. O jogo deve marcar a despedida do goleiro Perri e do zagueiro Adryelson, que também deve ser negociado com o Lyon.

Botafogo e Flamengo já iniciaram as negociações?

Apesar do interesse inicial do Botafogo no goleiro Santos, as equipes ainda não se reuniram para discutir uma possível transferência. O jogador tem contrato com o Flamengo até o final de 2025, mas sua saída não deve ser dificultada pela diretoria, já que o elenco conta com a presença de Agustín Rossi e Matheus Cunha para a mesma posição. 
 


Mais notícias