Futebol Brasileiro

Sorte para o Fluminense, o último título do Brasil na Libertadores contra o Boca

Clube carioca poderá ser o terceiro brasileiro a levantar uma taça contra os Xeneizes

Por Eduardo Ferreira

Clube carioca poderá ser o terceiro brasileiro a levantar uma taça contra os Xeneizes

A história está perto de ser escrita novamente, a nível continental dessa vez. Em busca da Glória Eterna, Fluminense e Boca Juniors estão nas preparações finais para a grande final da Copa Libertadores da América. Os clubes tiveram grandes desafios para chegar a essa decisão, mas conseguiram se classificar de maneira justa e confirmaram que são dignos de estarem nessa disputa. O duelo ocorrerá no próximo sábado (04) no Maracanã, onde as equipes se enfrentarão em um jogo único que poderá dar o primeiro título para um lado, ou o sétimo para o outro. Se o Fluminense quiser levantar a taça, terá que fazer uma história incrível.

Durante toda a história da Copa Libertadores da América, se realmente existiu um verdadeiro terror para os brasileiros, esse monstro se chama Boca Juniors. Vencedor de seis troféus da competição até o atual momento, os Xeneizes são uma verdadeira pedra no sapato das equipes do Brasil, em todas as fases da competição. O clube argentino já foi campeão, passou nas semifinais, oitavas e quartas enfrentando brasileiros, um feito extremamente impactante, que faz qualquer time daqui respeitar o rival continental. Um exemplo disso é o Palmeiras, que para muitos é o clube mais bem treinado da América do Sul, mas foi eliminado para o Boca na semifinal dessa Libertadores.

Para quebrar esse estigma negativo dos brasileiros com o Boca Juniors, o Fluminense terá que soar bem. Só para se ter uma ideia do quão difícil será essa final, apenas dois clubes do Brasil já venceram a Libertadores numa final contra o Boca Juniors, o último foi há mais de 10 anos.

O último brasileiro a ganhar uma final contra o Boca

Segundo informações do portal Sofascore, a última vez que uma equipe brasileira derrotou o Boca Juniors na final da Copa Libertadores da América foi em 2012, o Corinthians. Para conquistar seu primeiro troféu na competição, a equipe na época comandada por Tite venceu no Pacaembu por 2 a 0 após a ida ser 1 a 1 em La Bombonera.

Tópicos


Mais notícias