Futebol Brasileiro

Sob comando de Frank Lampard, Thiago Silva volta a treinar após lesão no Chelsea

O jogador brasileiro teve uma lesão no joelho que o tirou dos gramados 

Por Eduardo Ferreira

O jogador brasileiro teve uma lesão no joelho que o tirou dos gramados 
O jogador brasileiro teve uma lesão no joelho que o tirou dos gramados 
Síguenos enSíguenos en Google News

A torcida dos Blues teve uma ótima notícia nesta segunda-feira, 10, com a volta de Thiago Silva aos treinos do Chelsea. O zagueiro, que não atuava desde o dia 26 de fevereiro contra o Tottenham, quando se lesionou, agora já treina sob o comando do novo técnico Frank Lampard, que assume a equipe após a demissão de Graham Potter.

Thiago Silva volta dois dias antes do jogo de ida contra o Real Madrid pelas quartas-de-final da Champions League e não deve pintar como titular. Além disso, o jogador de 38 anos ficou cerca de dois meses sem jogar e precisa recuperar o ritmo para retornar à equipe. No entanto, o veterano surpreende pela condição física mesmo nesta idade, e fica a critério do treinador para o escalar ou não no Chelsea.

O clube vive um péssimo momento na Premier League, onde praticamente não tem mais chances de se classificar para a Champions League da próxima temporada. Assim, por mais remoto que seja, o Chelsea terá que vencer a Liga dos Campeões para garantir vaga na próxima edição. Uma missão um tanto difícil, dado o momento e o elenco mais enxuto do Chelsea.

Mas, assim como foi em 2021 em que ninguém apostava nos Blues para o título, Thiago Silva chega mais uma vez para ajudar a equipe na difícil missão de parar o Real Madrid. Vale lembrar que, esse confronto tem uma pitada de revanche, visto que o Chelsea foi eliminado nas quartas-de-final contra o mesmo time merengue.

Thiago Silva tem vaga de titular no time?

Até antes da lesão, Thiago Silva era intocável no time, mesmo aos 38 anos. O zagueiro compensa a falta de velocidade com bom posicionamento e leitura de jogadas que nenhum zagueiro consegue se igualar na Europa. Esses e outros motivos fazem dele um dos principais do Chelsea, que ainda sonha com um final de temporada mais feliz. 


Mais notícias