Futebol Brasileiro

Será lendário, o feito que Marcelo realizará se ganhar a final da Libertadores

Lateral poderá entrar para uma lista seleta onde poucos atletas estão

Por Eduardo Ferreira

Lateral poderá entrar para uma lista seleta onde poucos atletas estão

Se uma final de Copa Libertadores da América é histórica por si só, essa em especial tem inúmeros elementos que a tornam ainda mais grandiosa. Não tem mais como adiar a ansiedade, o Fluminense e o Boca Juniors irão decidir o título da competição mais importante da América do Sul, e esse confronto ocorrerá hoje, no lendário estádio do Maracanã. Os clubes duelaram dando a vida literalmente, pois sabem o quão difícil foi a trajetória para chegar na decisão para conquistar a Glória Eterna, uma conquista que será lembrada para todo o sempre, pois estará na história dos clubes e da competição.

Dentre as inúmeras situações que tornam essa decisão ainda mais especial, sem dúvida uma das principais é a quantidade de estrelas renomadas entre os dois clubes. No lado do Boca Juniors, apesar do clube não estar vivendo seu auge de craques, a equipe conta com nomes como Valentín Barco, uma joia que em breve estará nas principais equipes do mundo, além dos já consagrados Sergio Romero e Edinson Cavani, jogadores experientes e muito decisivos. Já na equipe do Fluminense, existem verdadeiros nomes que são estrelas, como Paulo Henrique Ganso, Felipe Melo e Marcelo, ídolo do Real Madrid, mas também é uma “Cria de Xerém”.

Marcelo, inclusive, surpreendeu ao assinar com o Fluminense no início do ano. O lateral extremamente vitorioso no Real Madrid, desde que voltou para o Tricolor das Laranjeiras, tem se destacado com sua genialidade. Caso conquiste a Libertadores, o atleta entrará para um grupo bem seleto de jogadores.

O feito que Marcelo realizará se ganhar a Libertadores

Ganhar uma competição continental é algo para poucos atletas, conquistar mais de uma, é ainda mais raro. Porém, conseguir esses títulos em continentes diferentes, é muito especial. É o caso de Marcelo, que poderá entrar para a lista de jogadores que conquistaram tanto a Libertadores, quanto a Champions League, segundo informações do portal CNN.

Tópicos


Mais notícias