Futebol Brasileiro

Sem espaço na Juventus, volante Arthur Melo pode pintar em gigante paulista

Arthur Melo terminou sem empréstimo com o Liverpool e deve ser negociado novamente pela Juventus 

Por Eduardo Ferreira

Arthur Melo terminou sem empréstimo com o Liverpool e deve ser negociado novamente pela Juventus 

O volante brasileiro de 26 anos, Arthur Melo, não vive um de seus melhores momentos no futebol europeu. O jogador que teve uma boa passagem pelo Barcelona até chegar à Juventus, teve um período de empréstimo com o Liverpool onde atuou por apenas 16 minutos. Embora as lesões tenham atrapalhado o atleta, Arthur não consegue recuperar o seu futebol e deve passar por mais uma negociação. 

Isso porque, o técnico da Juventus, Massimiliano Allegri não conta com o brasileiro para a próxima temporada. Portanto, a expectativa é que Arthur Melo passe por um novo período de empréstimo, ou assine de forma definitiva com outro clube. Por estar há tanto tempo sem jogar, é difícil que alguma equipe aceite arriscar em uma compra. Dessa forma, a Juventus deve liberar o atleta para mais um contrato de empréstimo. 

Recentemente, Arthur Melo esteve envolvido em uma especulação de empréstimo ao Fluminense, que logo se provou falsa. Além disso, o jogador deixou claro que tinha planos de permanecer na Europa. Afinal, é um jogador de apenas 26 anos, com muito potencial e futebol para estar jogando no velho continente. 

Mas, caso nenhuma proposta agrade por lá, é possível que o jogador opte por um período do Brasil para ganhar sequência de jogo. Segundo a página “Diário do Doutor”, o Corinthians mostrou interesse em fechar com o jogador por empréstimo. A equipe busca um primeiro volante de ofício, e enxerga a possibilidade de trazer um grande atleta desta posição, mesmo que por um curto período de jogo. 

Arthur Melo no Corinthians?

A princípio, ainda não houve uma proposta oficial por parte do Corinthians e o clube segue monitorando a situação. Sendo assim, o acordo da Juventus deve propor um pagamento total dos salários de Arthur Melo, algo na casa de R$ 2,3 milhões mensais. Um investimento alto para qualquer clube brasileiro, ainda mais para um volante. Será que vale a pena?

Tópicos


Mais notícias