Futebol Brasileiro

Sem conseguir Vitor Roque, Barcelona agora mira jovem centroavante do Fluminense

Vitor Roque era o número 1 nos planos do clube catalão que ainda não acertou um valor de compra

Por Eduardo Ferreira

Vitor Roque era o número 1 nos planos do clube catalão que ainda não acertou um valor de compra

O Barcelona encontra dificuldades para fechar acordo com Vitor Roque, do Athletico. O atleta de 18 anos agrada à comissão do técnico Xavi Hernández, que espera fazer uma renovação no ataque da equipe para os próximos anos. No entanto, a pedida de 50 milhões de euros (R$ 275 milhões) afasta o clube catalão da negociação e abre espaço para equipes da Premier League como Arsenal e Chelsea.

Com isso, o clube continua em busca de um jovem jogador para que assuma a vaga de centroavante da equipe pelos próximos anos, e uma forma também de dar uma resposta à chegada de Endrick no rival Real Madrid. Com isso, o centroavante de 17 anos do Fluminense, Kauã Elias, entra na mira do Barcelona, como afirma o jornalista, Joaquim Piera, do jornal "Sport", da Espanha.

Segundo o periódico, o centroavante Kauã Elias vem impressionando os olheiros e analistas do Barcelona que pretendem acompanhar de perto os próximos passos do jogador, que completa 18 anos em março do ano que vem. O jogador surpreendeu atuando pela seleção brasileira sub-17, e segundo o jornal, o Barça já se prepara em uma possível proposta na janela do meio do ano em 2024.

“Kauã Elias completará toda a temporada de 2023 no Brasil sob o olhar atento do Barça e dos grandes nomes da Europa. Seu salto para a Europa acontecerá no verão de 2024, já que atinge a maioridade em março do próximo ano.”, afirmou o jornalista Joaquim Piera. Vale lembrar que, a multa rescisória de Kauã Elias gira em torno de 50 milhões de euros (R$ 280 milhões). 

Fluminense ganha destaque na Europa

As últimas atuações do time sob o comando de Fernando Diniz chamam a atenção da imprensa europeia, que reconhece o futebol do treinador. Ainda na mesma matéria sobre Kauã Elias, o periódico Sport afirmou que: "O Fluminense, que é um dos clubes que mais trabalha a base, a trata como sua nova joia . Quando o sul-americano acabar, ele dará o salto direto para o primeiro time comandado por Fernando Diniz (apelidado por anos como o 'Guardiola brasileiro' e que muitos gostariam de ver comandando a Seleção).", completou Joaquim Piera. 

Tópicos


Mais notícias