Futebol Brasileiro

Sem acordo com Nagelsmann, PSG vai em busca de técnico brasileiro para 2023

O PSG está em busca de um novo treinador para a próxima temporada 

Por Eduardo Ferreira

O PSG está em busca de um novo treinador para a próxima temporada 

O PSG está procurando um novo treinador para a próxima temporada no mercado de transferências. Para assumir uma posição mais executiva no clube, o técnico atual Christophe Galtier não deve permanecer no cargo. Assim, um dos elencos mais notáveis da Europa não tem um comandante. Já houve rumores sobre jogadores como José Mourinho e até Abel Ferreira. No entanto, o clube parece ter que buscar uma solução um tanto diferente.

Isso se deve ao fato de que o clube costuma revisar seu elenco e comissão técnica nesta janela de transferências. As principais estrelas do time, incluindo Lionel Messi, que já deixou o clube, e Kylian Mbappé e Neymar Jr. estão negociando com outros clubes. Portanto, o PSG deve mudar sua mentalidade de equipe apostando em estrelas do momento em vez de ter um plano esportivo a longo prazo.

O clube pode optar por uma solução quase "caseira" em vez de contratar um treinador conhecido como José Mourinho ou um jogador conhecido da França como Zinédine Zidane. Isso se deve ao fato de que, de acordo com o jornalista Matteo Moretto, o técnico Thiago Motta, naturalizado italiano brasileiro, continua sendo o favorito para assumir o cargo de treinador do PSG na próxima temporada. 

Thiago Motta se formou como treinador nas categorias de base do PSG além de ser um dos ídolos do clube como jogador. Assim, é um técnico jovem, inovador e conhecedor do espírito do clube. Thiago Motta teria uma chance de longo prazo para iniciar um novo projeto vencedor, como fez o Manchester City nos últimos dez anos com essa opção.

PSG aceita arriscar no mercado

Thiago Motta enfrentaria seu primeiro grande desafio na carreira aos 40 anos, e algumas passagens em clubes menores da Itália, como o Bologna, onde atualmente está. Em última análise, estamos falando de um dos melhores elencos da Europa, que é obrigado a vencer as ligas nacionais a cada ano. Além disso, o clube continua sob pressão para se classificar na Champions League. Assim, o PSG aposta em um jogador jovem para se tornar mais conhecido nos próximos anos.

Tópicos


Mais notícias