Futebol Brasileiro

Scarpa deixa o Nottingham Forest com apenas 10 jogos pelo time

Jogador foi eleito o melhor do Campeonato Brasileiro de 2022

Por Eduardo Ferreira

Jogador foi eleito o melhor do Campeonato Brasileiro de 2022

O jogador Gustavo Scarpa, de 29 anos, viveu a melhor fase de sua carreira no ano passado. O meia foi o principal nome do Palmeiras, que ficou sem Raphael Veiga, durante os principais jogos do Campeonato Brasileiro de 2022, sendo eleito o melhor jogador da competição e conquistando o título com o clube alviverde, o décimo primeiro do Verdão.

 

A carreira de Gustavo Scarpa como profissional começou em 2014, no Fluminense. Por lá, Scarpa não foi muito utilizado e acabou sendo transferido por empréstimo ao Red Bull Brasil, em 2015, por lá o meia atuou como lateral-esquerdo. De volta ao Fluminense, Scarpa teve mais chances com o treinador Enderson Moreira e aproveitou elas com assistências e ótimas finalizações de fora da área, marca do jogador. 

Scarpa caiu no gosto da torcida do Fluminense, porém, a relação mudou totalmente após o jogador acionar um recurso, em 2017, na Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, solicitando a rescisão do contrato com o time das laranjeiras. Em 2018 o jogador conseguiu a vitória na justiça e encerrou seu vínculo com o Flu, ficando livre para negociar com outra equipe.

O Palmeiras tinha interesse no em Gustavo Scarpa e contratou o jogador ainda em 2018. Com muitos gols de fora da área e grandes assistências, o jogador era amado pelos torcedores. Contudo, o desejo do meia era atuar na Europa e, por isso, Scarpa resolveu deixar o Palmeiras ao término do contrato para assinar com o tradicional clube inglês, Nottingham Forest, que joga a Premier League.

 

Scarpa sai do Forest para jogar na Grécia

Após uma breve passagem pelo Nottingham Forest, onde atuou em apenas 10 partidas, sem marcar gols ou dar assistências, Gustavo Scarpa está de casa nova. O Olympiacos, da Grécia, anunciou que o jogador é seu novo reforço para a temporada. Por lá, o jogador espera ter mais oportunidades para atuar, diferente do que vinha acontecendo no clube inglês.

 

 

 

 

Tópicos


Mais notícias