Futebol Brasileiro

São Paulo dá voto de confiança arriscado ao assinar com Alexandre Pato

Alexandre Pato está oficialmente de volta ao São Paulo, dessa vez como uma aposta de risco 

Por Eduardo Ferreira

Alexandre Pato está oficialmente de volta ao São Paulo, dessa vez como uma aposta de risco 
Alexandre Pato está oficialmente de volta ao São Paulo, dessa vez como uma aposta de risco 
Síguenos enSíguenos en Google News

O jogador de 33 anos, Alexandre Pato, é oficialmente jogador do São Paulo. O anúncio veio de forma discreta, ainda sem entrevista coletiva, apenas com fotos e depoimentos de dentro do clube. Esta será a terceira passagem de Alexandre Pato pelo tricolor paulista, e dessa vez em uma situação bem diferente. Já que o atleta terá muito o que provar em campo para valer essa confiança da diretoria. 

“Minha história com o São Paulo começou em 2014, vivi os melhores momentos da minha carreira, e me identifiquei com o clube e sua torcida. Se tem algo que descobri naquelas duas temporadas é que o São Paulo é sentimento e nossa história não terminaria ali”, disse Alexandre Pato. 

Agora, o jogador com idade mais veterana, vindo de uma grave lesão no joelho e duas temporadas na MLS, terá um contrato de produtividade, com salários entre R$ 100 mil e R$ 200 mil ao mês. Dessa forma, o atleta terá que mostrar muito empenho e condicionamento físico para buscar uma vaga no time de Dorival Jr.

"Nunca deixei de acompanhar o São Paulo, e aí entendi outro canto: "Sempre estarei contigo". Sempre estive, seja à distância ou no Morumbi. Hoje volto para o lugar onde me sinto em casa, e se o três de tricolor e de tricampeão representa tanto para o torcedor, posso dizer que estou muito feliz em poder vestir essa camisa pela terceira vez. São Paulo, você é o primeiro no meu coração. Torcida que conduz, eu voltei!", completou Alexandre Pato. 

Alexandre Pato vale o risco?

Com muitas declarações de amor ao clube, Alexandre Pato parece motivado a recuperar o seu melhor futebol e ajudar o São Paulo em campo. Certamente, Pato é uma aposta que vale o risco, já que a diretoria fez questão de oferecer um contrato curto. Ou seja, mesmo que Alexandre Pato não consiga jogar o esperado, o São Paulo não sai prejudicado desse acordo. 


Mais notícias