Futebol Brasileiro

Santos vai ao mercado, choca e tira jogadores do Timão e Verdão

Grandes jogadores chegando no Santos

Por Eduardo Ferreira

Grandes jogadores chegando no Santos

Após ter seu primeiro rebaixamento para a Série B decretado, o Santos Futebol Clube vai tentando juntar os cacos e se estabilizar. Com o objetivo de voltar logo para a divisão de elite do futebol brasileiro, a diretoria santista está com o planejamento a todo vapor. Retornando ao cargo de presidente do clube, Marcelo Teixeira finalmente encontrou o treinador que terá a missão de comandar o Santos. Será Fábio Carille, com mais uma oportunidade, sendo a sua segunda passagem pelo clube paulista.

Porém, o Santos está trabalhando na saída de jogadores. A situação financeira ainda não é confortável e o objetivo é aliviar. Dessa maneira, vários jogadores interessam a outros clubes. Na lista, estão o atacante Soteldo próximo de acordo com o Grêmio, Marcos Leonardo que o presidente Marcelo Teixeira já manifestou que aguarda propostas da Europa e o meio-campista Jean Lucas, que pode fechar com o Internacional. Além deles, o goleiro João Paulo já recebeu sondagem do Botafogo e aguarda por definição do seu futuro. 

Por outro lado, a intenção tanto de Marcelo Teixeira quanto de Fábio Carille é montar um elenco competitivo para subir. Portanto, o Santos vem negociando com vários jogadores e pode estar próximo de anunciar brevemente nomes conhecidos como Giuliano, William Bigode, Romulo Otero, Dalbert e Pedrinho. O pacotão de reforços pode não parar por aí, visto que o Santos foi ao mercado, causou polêmica e vai pegar jogadores que já atuaram em rivais.

Atletas que atuaram em rivais estão perto do Santos

De acordo com o jornal LANCE, o zagueiro Gil, ex-Corinthians tem negociações avançadas para reforçar o Santos. A contratação é aprovada pelo treinador Fábio Carille que já trabalhou com o jogador. Outro nome muito próximo é o lateral esquerdo Jorge do Palmeiras. Ele não está nos planos de Abel Ferreira e será emprestado. Jorge já passou pelo Peixe no ano de 2019. 
 

Tópicos


Mais notícias