Futebol Brasileiro

Santos espera sair da crise com a venda de joia da base para a Premier League

O Santos mais uma vez pode se salvar financeiramente com a venda de jovens jogadores para a Europa

Por Eduardo Ferreira

O Santos mais uma vez pode se salvar financeiramente com a venda de jovens jogadores para a Europa
O Santos mais uma vez pode se salvar financeiramente com a venda de jovens jogadores para a Europa
Síguenos enSíguenos en Google News

O Santos vive um momento extremamente delicado nas finanças do clube. Com isso, a diretoria não consegue recursos para investir em um time mais qualificado e deixa a equipe de fora da disputa pelos principais títulos da temporada. Além disso, a equipe ainda tenta evoluir sob o comando de Odair Hellmann, que ainda não convenceu o torcedor. 

Como sempre, o Santos faz de suas categorias de base como a principal fonte de reforços e receitas. Já que, o clube é um verdadeiro celeiro de craques brasileiros. Atualmente, o clube coloca suas fichas em nomes como Ângelo, Marcos Leonardo e agora o jovem Deivid Washington. No entanto, o nome que está mais perto de dar resultados financeiros e técnico para o Peixe é o centroavante de 20 anos, Marcos Leonardo

Atualmente, o jogador está na Argentina com a seleção brasileira sub-20 no mundial. Enquanto estava no Santos, o jogador assumiu a titularidade, se destacando na equipe mesmo em um momento de crise, como foi o Campeonato Paulista. Dessa forma, o desempenho de Marcos Leonardo não passa despercebido pelas principais equipes da Europa. 

Segundo o jornalista Ekrem Konur, o jovem Marcos Leonardo desperta o interesse de Manchester United, Arsenal, Newcastle, Everton e West Ham. Ou seja, o centroavante chama a atenção da Premier League, pelo seu estilo intenso de jogo, sempre pressionando os adversários e colocando velocidade nos ataques. Vale lembrar que, o valor de mercado de Marcos Leonardo gira em torno de 15 milhões de euros (R$ 81 milhões). 

Quanto o Santos quer por Marcos Leonardo?

Embora, este seja o valor de mercado, a multa rescisória de Marcos Leonardo gira em torno de 100 milhões de euros. Ou seja, o Santos deve negociar o jogador por valores bema cima do mercado, por ser um jovem atleta promissor para o mercado europeu. Sendo assim, o clube pode conseguir uma grande negociação para trazer dinheiro ao clube e ajudar a equilibrar as finanças. 


Mais notícias